Findes sob nova direção

Leonardo de Castro e Marcos Guerra. Divulgação / Findes

O industrial Leonardo de Castro foi eleito presidente da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo, na tarde desta segunda-feira (10). Atual vice-presidente da Findes, o candidato recebeu todos os 31 votos dos sindicatos habilitados e irá presidir a entidade nos próximos três anos (2017-2020).

Seguindo o regulamento eleitoral da Findes, o presidente eleito terá dez dias para apresentar os nomes da nova Diretoria, a ser referendada em nova votação no dia 10 de maio. Enquanto a cerimônia de posse será no dia 03 de agosto.

Leonardo de Castro destacou a unidade em torno do projeto apresentado durante a campanha. “Nosso plano de trabalho é fruto do diálogo com lideranças da indústria, dos demais setores produtivos e do Poder Público. Acreditamos no empreendedorismo como ferramenta de desenvolvimento socioeconômico e precisaremos atuar juntos, convergindo, para melhorar o ambiente de negócios, estimular a inovação e formar uma indústria forte, com um Espírito Santo mais próspero”, defendeu.

Na avaliação do atual presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, a unidade em torno da candidatura representa um avanço na luta em favor da indústria capixaba. “A eleição do Leonardo é boa para a Findes, para a indústria e para o Espírito Santo. Vivemos um momento complicado para a economia atualmente, acredito que o diálogo e a união de propósitos em um mesmo projeto mostram que a Federação está acertando mais uma vez”, destacou.

Perfil

Natural de Muriaé (MG), Leonardo de Castro tem 45 anos, é casado com Patricia Castro, pai de dois filhos, Bernardo e Victoria. Graduado em Administração pela Universidade Federal do Espírito Santo, pós-graduado em Administração e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas/SP, e mestre em Administração pela Universidade de Brasília, o novo presidente atua como diretor da Fibrasa e é Conselheiro da VTO Polos Empresariais e da Econservation Estudos Ambientais.

Já ocupou a presidência da Associação dos Empresários da Serra (2003-2005) e do Sindiplast-ES (2009-2012), foi diretor da Findes de 2011 a 2014, e atualmente ocupa a vice-presidência da Federação, além de representar o Espírito Santo como conselheiro na Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Conteúdo Publicitário
Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome