Vila Velha: fincada do mastro será neste sábado (15)

A banda existe há mais de 50 anos e, atualmente, conta com 30 integrantes (Fotografia - Associação de Bandas de Congo e outros Grupos Folclóricos de Vila Velha)

Quem participar da fincada vai ter a oportunidade de colaborar com a campanha “Ame e ajude a Lelê”

A banda de congo Mestre Djalma vai promover uma grande festa no próximo sábado (15) para a comunidade da Glória e região. É a Fincada do Mastro de São Benedito que vai ser realizada em dois momentos: às 16 horas será a concentração no fim da rua Henrique Moscoso, próxima à escadaria Olaria, em Jaburuna. Já às 19 horas, o evento continua na pracinha do ponto final de ônibus do bairro, com barraquinhas de comidas, muita música e animação.

A banda existe há mais de 50 anos e, atualmente, conta com 30 integrantes. O líder, senhor Djalma Pereira do Nascimento, está com 98 anos e participa ativamente das festividades. A fincada ocorre em dezembro e a retirada do mastro em janeiro, após a quaresma.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult).

Ame e ajude a Lelê

Quem participar da fincada vai ter a oportunidade de colaborar com a campanha “Ame e ajude a Lelê” por meio do bazar que estará na pracinha. É um movimento solidário para ajudar a pequena Helena Barreira Galina, de oito meses, diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal tipo 1 (AME).

“A campanha para ajudar a Lelê já conquistou o Brasil. Muitas celebridades apoiaram e a família continua precisando de ajuda, pois o tratamento é de alto custo”, falou José Braz Gallina, organizador do evento.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!