Mozart no encerramento da temporada 2018 da Camerata Sesi-ES

O concerto de encerramento da temporada será na Igreja de São Gonçalo, no Centro (Fotografia - Thiago Guimarães)

Maestro holandês será regente do espetáculo que trará flautista francesa no repertório musical

A orquestra Camerata Sesi-ES, no encerramento da temporada 2018, vai realizar um concerto especial com Réquiem de Mozart e Suíte de Telemann. A apresentação será nesta quinta-feira (22), às 20 horas, na Igreja São Gonçalo, Cidade Alta, em Vitória. A entrada é gratuita.

O maestro holandês Arthur Schoonderwoerd será o regente do espetáculo, que vai contar com a participação da flautista francesa Clémence Comte. A apresentação também será acompanhada pelo coro da Cidade de Vitória, regido pelo maestro Cláudio Modesto e Heraldo Filho.

“Vamos ter um concerto super especial em comemoração ao Dia Internacional da Música Clássica. O evento vai coroar esse dia presenteando a capital com o majestoso Réquiem de Mozart, uma obra emblemática do repertório da música clássica”, revela o maestro titular da Camerata, Leonardo David.

O maestro explica que convidou a flautista francesa Clémence Comte, que vai tocar uma suíte de Telemann em uma flauta barroca. “Escolhemos fazer essa apresentação na Igreja São Gonçalo, porque ela tem uma acústica perfeita para o espetáculo. Será um concerto imperdível”, concluiu.

Convidados

Arthur Schoonderwoerd
Especialista em práticas de performances históricas em forte-piano, Arthur Schoonderwoerd é um pianista holandês que toca uma série de instrumentos de teclados antigos que são bem adaptados ao repertório dos séculos XVIII e XIX. As suas áreas de interesse incluem a interpretação de música para piano dos séculos XVIII e XIX, o repertório desse período e também o estudo dos vários instrumentos de teclado desta época.

Clémence Comte
Após completar seus estudos de flauta na França, Clémence Comte estudou Escola Superior de Artes de de Utrecht (Holanda). Clémence é especialista em flauta recorder (estilo barroca) e realiza diversas séries de concertos de prestígio e festivais por toda a Europa em diferentes formações: Parnassus, La Primavera e Landini Consort com o qual ela ganhou vários prêmios em concursos nacionais e internacionais.

 

 

Orquestra Camerata Sesi-ES – Encerramento temporada 2018
Data: 22 de novembro (quinta-feira)
Horário: 20 horas
Local: Igreja São Gonçalo, Cidade Alta, Vitória – ES
Ingressos: entrada gratuita
Informações: (27) 3334-5614
Repertório – Série Sesi Música Clássica
Telemann – Suite para flauta, cordas e baixo contínuo. TW 55:a2
Mozart – Requiem, KV 626
Coro da Cidade de Vitória – ES
Flauta: Clémence Comte (França)
Regente convidado: Arthur Schoonderwoerd (Holanda)
Rosiane Queiroz – Soprano
Claudio Modesto – Contratenor
Alexandre Bianque – Tenor
Alessandro Santana – Baixo
Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!