Setembro: exportações crescem 15% e importações, 18%, segundo FGV

Porto - Importação - Exportação
Foto: Arquivo/Agência Brasil

O Indicador do Comércio Exterior comparou o mês com setembro de 2016. A principal alta no volume exportado foi na agropecuária, com 94,5%.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou nesta terça-feira (17) as informações sobre o comércio exterior brasileiro. As exportações tiveram um crescimento de 15,1% em setembro, na comparação com o mesmo período de 2016. Já as importações cresceram 18% no período.

As informações são do Indicador do Comércio Exterior (Icomex). A principal alta no volume exportado nos períodos avaliados foi observada na agropecuária (94,5%). As exportações da indústria extrativa cresceram 7,3% e as da indústria da transformação tiveram aumento de 5,3%.

Dentro da indústria da transformação, apenas os bens de capital tiveram queda no volume exportado (11,6%). Entre as outras quatro categorias de uso, os bens de consumo duráveis foram os que tiveram maior alta nas exportações (27,2%), seguidos pelos bens de consumo semiduráveis (10%), pelos bens intermediários (9,5%) e pelos bens de consumo não duráveis (5,5%).

Já os preços dos produtos exportados cresceram 2,7%, enquanto os preços dos importados caíram 1,5% entre setembro de 2016 e setembro deste ano.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome