Festival Santa Teresa Gourmet usa a Itália como tema

A 4ª edição do Festival Santa Teresa Gourmet, um dos eventos mais esperados pelos amantes da gastronomia, terá como tema principal a Itália, enaltecendo toda a região que preservou a arquitetura, cultura e gastronomia de seus colonizadores. O evento será realizado até o dia 23 de abril, no qual mais de 30 estabelecimentos servirão pratos baseados na raiz da culinária italiana.

A proposta do evento é resgatar o modo caseiro da Nona, em preparar as receitas com ingredientes fabricados no próprio estabelecimento e com produtos locais, o que garantirá o sabor completamente diferenciado dos pratos, surpreendendo e encantando o público.

Dentre os chefs que já confirmaram presença estão o apresentador do programa Receitas do Chef da TV Vitória, Alessandro Eller, do chef do programa Mais Você da Rede Globo, Jimmy Ogro, do chef do Restaurante Oriundi, Juarez Campos, do chef e Gourmet Consult Ari Cardoso, da chef do Restaurante Enseada, Luiza Sampaio, da chef Cynthia Amorim e do chef do Restaurante Eller Brasa & Sabor, Roberto Eller, do chef do Restaurante Fabrício Bar e Restaurante em Santa Teresa, Fabrício Broseghini, e também as Chefs Marcela Bourguignon e Raissa Franzotti.

Nos dias 20 a 23 de abril acontecem aulas-shows de gastronomia; feira de agroturismo, artesanato e agroindústria; circuito de food trucks e cervejas artesanais. No período também é possível fazer visitas às vinícolas da região. O festival ainda oferece atrações culturais, como shows musicais, apresentações de dança e pintura ao vivo.

Descubra Santa Teresa

Quem for curtir o evento também pode aproveitar para passear pela “Doce terra dos Colibris”. Vale conhecer os atrativos da cidade como a Igreja Matriz de Santa Teresa e também a Casa Lambert que funciona como museu conservando a história da colonização da região.

Para os amantes da natureza, existem opções como as reservas Augusto Ruschi e Santa Lúcia, além do Museu de Biologia Mello Leitão. Opções de aventura ao ar livre também atraem turistas, que podem aproveitar as temperaturas propícias para conhecer a rampa de voo livre com 900 m de altitude, localizada a 9km do centro da cidade.

A região também possui o Circuito Caravaggio, onde se encontram empreendimentos turísticos como restaurantes, pousadas e parques que oferecem tranquilidade. Os pássaros típicos da região e principalmente os herbários com mais de sete mil orquídeas, também fazem da cidade de Santa Teresa um grande reduto de contemplação e preservação da natureza.

Serviço:
4ª edição do Festival Santa Teresa Gourmet
Data: Até 23 de abril
Local: Santa Tereza
Como chegar: Saindo de Vitória, siga pela BR-101-Norte até o município de Fundão. Ali, siga pela ES 164, por 28 Km de serra.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome