Festival agita a Pedra da Cebola com música, lazer e esporte

Saiba como foi o dia do Festival InterAção, organizado pela ArcelorMittal para integrar os funcionários com a comunidade.

O dia foi de muita animação no primeiro Festival InterAção, que aconteceu durante a tarde e a noite deste domingo (3). A programação contou com atividades culturais, esportivas, musicais, além de um espaço com brinquedos para crianças e área de food trucks.

O evento foi realizado no Parque Pedra da Cebola, na Mata da Praia, em Vitória, pela ArcelorMittal Tubarão. O show de encerramento ficou por conta do músico Saulo Simonassi.

A autônoma Valdívia Soares saiu de Praia de Carapebus, na Serra, para trazer o filho de 11 anos para jogar futebol. “O festival está muito bom. É uma condição das crianças se soltarem e se divertirem. As pessoas têm que se enturmar e ter uma vida social”, considera.

Esta é a primeira edição do Festival InterAção, que tem o objetivo de fazer a integração dos empregados com a comunidade. É o que afirma a gerente de comunicação e imagem da empresa, Herta Torres.

“Começamos a pensar em como mostrar para a sociedade o que os empregados fazem. As bandas de funcionários se apresentaram e estamos com um grupo de voluntários que já realizou obras e reformas em locais como parques e asilos”, explicou.

Dia do voluntariado

O Festival InterAção foi realizado em comemoração ao Dia Internacional do Voluntário, celebrado em 5 de dezembro. Dentre as atrações, estavam a presença de projetos apoiados pela empresa, a realização de atividades interativas e temáticas focadas no social, oficinas, shows e interações para todo o público adulto e infantil.