Festival Gastronômico do Queijo movimenta João Neiva

Festival Gastronômico
Foto: Divulgação

Mais de 30 tipos de queijos estarão disponíveis para degustação ao longo do festival

O agroturismo de João Neiva é destaque neste próximo final de semana com a realização do Festival Gastronômico do Queijo, que acontece de sexta (06) a domingo (08), no Portal de Eventos da cidade.

A programação do evento inclui palestras, cursos, debates, música, além da degustação de mais de 30 tipos de queijos e de seis pratos diferentes. Os ingressos para os dois primeiros dias já se encontram disponíveis no site da Superticket. No domingo (08) a entrada será um quilo de alimento ou material de limpeza para o Hospital Maternidade Sagrado Coração de Maria.

“A agregação de valor e a economia criativa são elementos que valorizam a produção e o produto e incentivam o agroturismo. É uma oportunidade de geração de emprego, renda e oportunidades para a região”, afirmou o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto.

Proposta

O festival, que é realizado pela Associação de Produtores Rurais de Leite e Derivados de Acioli (Aprulda), se apresenta de maneira diferenciada neste ano, levando a cultura da fabricação do queijo para a região central da cidade. O evento conta com o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, da Federação da Agricultura do Espírito Santo e da Cooperativa Agroindustrial de Acioli.

“O Festival deste ano vem com uma nova roupagem. Sempre foi a Festa do Queijo no distrito de Acioli. Trouxemos esse ano para a sede de João Neiva e virou um Festival Gastronômico. Vamos trazer o queijo como instrumento da gastronomia, com seis pratos à base de queijo, sendo o penne aos 4 queijos o prato oficial, música e conhecimento para os produtores de queijo da região sobre como se educar para produzir com qualidade um queijo de valor agregado”, declarou o gerente de relações institucionais da Aprulda, Roberto Cuzini.

Programação:

Sexta-feira (06)

11 horas – Cerimônia de Abertura Oficial do Festival Gastronômico do Queijo e Almoço de Integração
13 horas – Palestra 01 – Qualidade do Leite – Lorena Vidalrre Ribeiro – Incaper (Guaçuí)
14 horas – Palestra 02 – Manejo Sanitário do Rebanho – Professor Alberto Chambela – Ifes Santa Teresa
15 horas – Palestra 03 – Boas Práticas na Manipulação do Queijo – Maria Zanúncio (Senar)
17 horas – Encerramento do Seminário
19 horas – Início da Programação Cultural / Abertura Oficial do Restaurante Oficial do Festival, Malagueta Grill
21 horas – Show com Gilmar Azevedo & Banda
23 horas – Show com Dório & Gabriel

Sábado (07)

19 horas – Abertura do Restaurante Oficial do Festival, Malagueta Grill com o chef executivo e o melhor da gastronomia do queijo
20 horas – Orquestras Violões e Cordas – Instituto Preservarte
22 horas – Show com Júnior Ávila & Banda
0 hora – Show Nacional com Zé Geraldo
1 hora –  Show com Sandro de Laia & Banda

Domingo (08)

10 horas – Abertura do Restaurante Oficial do Festival, Malagueta Grill com o chef executivo e o melhor da gastronomia do queijo
11 horas – Chegada do 1º Caminho do Queijo – Colibri Aventura
12 horas – Show com Larissa & Emanoel
15 horas – Show com Parentes do Samba

Veja o convite da dupla Dório & Gabriel:

#VemPraJoaoNeiva

Olha o recado do Dório & Gabriel que vão agitar a noite de sexta no Festival Gastronômico Do Queijo João Neiva ! #VemPraJoaoNeiva #Conhecimento #Inovação #Gastronomia #Musica

Publicado por Festival Gastronômico Do Queijo João Neiva em Quarta-feira, 4 de outubro de 2017

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome