Festival de Teatro de Vitória começa nesta sexta-feira (13)

Peça de teatro
Foto: Divulgação

São 26 apresentações espalhadas em vários lugares de Vitória. A entrada é gratuita, exceto no Sesc Glória.

Vitória se torna nesta sexta-feira (13) a capital brasileira do teatro. A 13ª edição do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória vai até 21 de outubro. O evento conta com peças nacionais, internacionais e locais. As temáticas são diversas e há espetáculos voltados a vários públicos.

No total, são 26 apresentações. A programação também terá oficinas, mostras de filmes e exposição. O festival chega a vários pontos da capital. As peças estarão em cartaz no Teatro Carlos Gomes, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e no Centro Cultural Sesc Glória. Também haverá apresentações de Teatro de Rua, na Praça Costa Pereira, Centro de Vitória.

A abertura oficial acontece nesta sexta, às 20h30, no Teatro Carlos Gomes. Os homenageados desta edição são o ator capixaba José Luiz Gobbi e Nilson Coutinho Sodré (In memoriam), que trabalhou nas artes cênicas capixabas. A primeira noite do festival segue com a apresentação do espetáculo “Agreste”, da Companhia Razões inversas, de São Paulo.

Entrada gratuita

A entrada para os espetáculos é de graça, exceto as apresentações no Sesc Glória. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro, no dia do espetáculo. A distribuição começa sempre uma hora antes do início da apresentação. Cada pessoa tem direito a dois ingressos.

Festival de Teatro de Vitória

Realizado desde 2005, o Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória busca divulgar as artes cênicas para todo o Estado. O festival tem o apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura Municipal de Vitória, Cesan e Banestes.

A programação completa está disponível no site da Secult.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome