Festival de Frutos do Mar e Torta Capixaba na Ilha das Caieiras

Foto: Gabriel Lordello/ Mosaico Imagem

O festival será um dos eventos em comemoração ao aniversário de Vitória

Para comemorar o aniversário de 466 anos do município de Vitória, a saborosa gastronomia do Espírito Santo será a atração principal do Festival de Frutos do Mar e Torta Capixaba, que será realizado entre os dias 07 e 10 de setembro, das 09h às 18h, na Ilha das Caieiras. A entrada é gratuita.

A proposta do festival é reunir o melhor da culinária regional no bairro, tradicionalmente conhecido por suas belezas, pelo grande manguezal, entre outras coisas. Os mais diversos pratos à base de frutos do mar são preparados pela própria comunidade.

Durante os três dias de evento, serão ofertadas, em barracas padronizadas e ao ar livre, delícias como moqueca e torta capixabas, casquinha de siri, camarão e peixe frito, além de sururu, bolinhos diversos, bobó de camarão, petiscos e caranguejo.

Os restaurantes do bairro também estarão abertos e oferecerão cardápios variados com frutos do mar, além de pratos promocionais da tradicional mariscada. O evento conta com a participação direta da comunidade, dos pescadores e das desfiadeiras de siri.

Tradição

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, a intenção é oferecer pratos bem variados e representativos da culinária capixaba e da região da Ilha das Caieiras. “Serão muitas delícias reunidas para o deleite dos moradores e turistas nas barracas e nos restaurantes tradicionais do bairro”, destacou.

A Ilha das Caieiras é uma das vistas mais bonitas de Vitória e abriga uma comunidade tradicional de pescadores e catadores. Participam do festival os pescadores da região, as desfiadeiras, os donos de restaurantes e outras pessoas da comunidade, muitos deles antigos moradores.

Serviço:
Festival de Frutos do Mar e Torta Capixaba
Data: 07 a 10 de setembro
Horário: 09h às 18h
Local: Ilha das Caieiras, em Vitória
Entrada franca

Saiba como chegar:

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome