Festival de esportes radicais agita Mestre Álvaro

Foto: Divulgação

Muita adrenalina, aventura, superação e velocidade. Tudo isso e um visual de tirar o fôlego. É o que promete o Insanity Mountain, festival de esportes radicais, que acontece nos dias 15 e 16 de julho, no Mestre Álvaro.

O festival de esportes radicais vai agitar o Mestre Álvaro neste final de semana. Com trilhas que cruzam áreas da Mata Atlântica, com pedras, raízes e trechos com rios e belas paisagens, o evento terá três modalidades.

A primeira modalidade é Mountain Bike Maratona, com distâncias de 60 quilômetros e 30 quilômetros.

A segunda é Bike Enduro (Mtb 5 especiais) e a terceira a Trail Run com distâncias de 9 km e 630 metros de altimetria; 17 km e 1400 m de altimetria; e 30 km de distância e 2700 m.

Acontecerá também a caminhada ecológica de 10 quilômetros, guiada pela ONG Amigos do Mestre. As inscrições podem ser feitas no site do evento: www.insanitymountain.com.br.

De acordo com o organizador do evento, Ryan Rangel, atletas de cinco estados brasileiros já confirmaram participação, inclusive alguns ultramaratonistas que participam de corridas de aventuras no exterior.

“No exterior, a corrida de montanha é famosa. Por aqui, está ganhando visibilidade agora”, disse.

ESTRUTURA

Uma arena será montada na área do restaurante Recanto Mestre Álvaro e contará com área de estacionamento, stand de venda de comidas típicas e produtos do agronegócio fabricados por produtores rurais da região.

Para as crianças, será montada uma área kids, com pula-pula, cama elástica, tobogã inflável e muita brincadeira.

O evento tem apoio da Prefeitura da Serra, por meio das secretarias de Meio Ambiente (Semma), de Agricultura (Seap) e de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Setur).

AGENDA

Trail run (corrida de montanha) – Será no sábado, com percursos de 9km (630m altimetria), 17km (1400m altimetria) e 30km (2700m altimetria).
Mountain Bike (XCM) – Será no domingo. Com percursos de 60 km (1200m metros altimetria) e (30 km e 480m altimetria) com subidas e descidas.
Enduro MTB – Sábado e domingo. A característica desta modalidade é a velocidade de descida. Estão previstas entre 5 e 6 descidas cronometradas em mais de 2000 metros de declive, com um sistema de cronometragem eletrônico para gerar parciais e resultados em tempo real.
Caminhada ecológica – No sábado, haverá caminhada guiada até o topo do Mestre Álvaro, com guias da ONG Amigos do Mestre.
No domingo, haverá passeio ciclístico pelo sítio histórico da região de Queimados. Estas atividades irão acontecer logo após as largadas das competições.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome