1º Festival de Cinema de Santa Teresa será realizado em agosto

Foto: Reprodução

O evento está na primeira edição e contará com a exibição de 33 filmes brasileiros

A “cidade dos colibris” sedia a primeira edição do Festival de Cinema de Santa Teresa até o domingo (18). Durante o festival, 33 filmes brasileiros serão apresentados nas categorias ficção, animação, documentário, filmes ambientais e híbridos.

Na abertura, nessa sexta-feira (16), foi exibido o clássico filme “Cinema Paradiso”, dirigido por Giuseppe Tornatore. O evento também contará a apresentação da Mostra Competitiva de curtas Censura Livre: “Passa na Praça que a Tela te Abraça”.

Além da premiação de melhor filme com troféu e uma quantia de mil reais para o vencedor, o festival também premiará melhor atriz e ator, melhor direção de arte e melhor montagem.

Além dos filmes, a população fará um cortejo, na abertura do Festival, juntamente com o grupo de dança e os sanfoneiros da região, que irá parar por várias vezes, embaixo das sacadas dos prédios antigos para ouvir um artista declamando um poema.

O evento conta com a organização da cineasta Luiza Lubiana, e conta com os apoios institucionais da Associação de Música e Cidadania (Projeto Sons da Esperança) e da Prefeitura Municipal de Santa Teresa.

1ª edição do Festival de Cinema de Santa Teresa
Data: 16 a 18 de agosto de 2018
Local: Praça Duque de Caxias, Santa Tereza/ES
Entrada franca

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!