Festival de Cinema de Vitória será realizado em setembro

Foto: Gustavo Louzada

Entre as novidades, está a Mostra Nacional de Videoclipes e o lançamento de longas-metragens nacionais

Considerado o maior evento de audiovisual do Espírito Santo, o Festival de Cinema de Vitória será promovido entre os dias 11 e 16 de setembro, no Theatro Carlos Gomes, em Vitória, com entrada gratuita.

A 24ª edição o festival trará ao público capixaba uma seleção com as mais recentes realizações brasileiras da sétima arte e insere o Estado no circuito nacional de festivais da área.

Entre as novidades, está a Mostra Nacional de Videoclipes, cuja sessão exibirá a “safra” de videoclipes feitos país afora e buscará evidenciar os diversos caminhos e experimentações presentes na atual produção desse gênero.

A atriz Zezé Mota será a homenageada nacional deste ano – Foto: Paula Klien

Ainda completam a programação o lançamento de longas-metragens nacionais e as aguardadas homenagens a uma personalidade do Cinema Nacional e uma do Cinema Capixaba.

E como todos os anos, um artista capixaba é homenageado. Desta vez, a iniciativa renderá tributo à capixaba Margareth Galvão, que coleciona mais de 45 trabalhos como atriz, diretora e dramaturga.

Já a homenageada nacional será a atriz Zezé Mota. Com mais de 80 obras no cinema, na TV e no teatro em seu currículo, além de vários discos lançados, a cantora e atriz recebe tributo no dia 14 de setembro.

Serviço:
24ª edição do Festival de Cinema de Vitória

Data: 11 e 16 de setembro
Local: Teatro Carlos Gomes
Endereço:
Praça Costa Pereira, s/n – Centro, Vitória
Entrada franca

Saiba como chegar:

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome