Festival de Churrasco AssadorES no Shopping Boulevard Vila Velha

O evento contou com a presença de mais de 50 mil pessoas e foi realizado em dois finais de semana

O Festival de Churrasco AssadorES superou as expectativas dos organizadores. Em oito dias de evento, 55 mil pessoas passaram pelo local, e dez toneladas de carne e nove mil litros de chopp artesanal foram consumidos pelos amantes da boa gastronomia do Espírito Santo. O evento foi realizado nos dias 15 a 18 e 22 a 25 de março, no Shopping Boulevard Vila Velha.

Entre os pratos mais procurados esteve a costela, que leva 12h de preparo, e vendeu um pouco mais de 1 tonelada, tornando-se o carro chefe do evento. Já a porchetta no rolete, fraldinha com farofa de banana da terra, o entrevero gaúcho, uma mistura de carne e legumes ao molho shoyo, e o arroz de carreteiro, foram os pratos mais pedidos por quem visitou o evento.

Ao todo, foram disponibilizadas oito bancadas com as carnes, peixes e legumes, além das cervejarias: Antuérpia, Backer, Barba Ruiva, Besten, Kingbier, Noi, Rock Beer e Top Beer. Para animar o festival, bandas autorais do Estado embalaram as noites com vários clássicos do rock e pop rock.

Segundo os organizadores do evento, o Festival de Churrasco tem sido seu projeto mais ousado até momento, especialmente pela entrada gratuita. “A ideia de fazer um festival aberto seguiu a tradição de eventos para a família, permitindo que todos pudessem participar”, revelou o organizador do festival, Fabrinio Fachinett.

Confira abaixo as fotos do festival:

Fotos: Monique Barth

Conteúdo Publicitário