26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Festival Colibri: confira a programação do evento que agitará Vitória

Evento reuniru00e1 criativos de todo o EstadoUma programação que prevê a realização de palestras, exposição de patrocinadores, ações de entretenimento e a já tradicional premiação das agências. Este é o Prêmio Colibri, que em sua 25ª edição se transformou no Festival Colibri. Uma iniciativa do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Espírito Santo (Sinapro), o evento será realizado entre os dias 5 e 8 de dezembro e vai envolver toda a região do Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, Vitória.

A exemplo do que ocorre em premiações como o Festival de Gramado e o Festival de Cannes, o novo Colibri terá em sua programação palestras, exposição de patrocinadores, ações de entretenimento e a já tradicional premiação das agências. A mudança foi pensada em nome de mais integração com a cidade e com as pessoas, deixando de ser apenas uma premiação dos trabalhos das agências de publicidade e passando a ser uma vitrine da produção publicitária capixaba, gerando novas oportunidades de negócios e levando o que há de melhor e de mais criativo no Estado até o público que se interessa pelo mercado da publicidade e propaganda.

- Continua após a publicidade -

Durante os quatro dias de Festival Colibri, a Rua Joaquim Lírio, na Praia do Canto, receberá o público, entre 17h e 0h. Ao atravessar o portal do Festival, o visitante terá muitas surpresas como intervenções artísticas, encenações teatrais e muita interatividade. A maioria dos restaurantes e bares da região estará envolvida no festival, cada um recebendo um patrocinador para divulgação de produtos e serviços, num formato inédito.

Programação

Às 17 horas começam as intervenções urbanas, com apresentações da Revista Quase, exposição de RodoRock e campeonato de videogame. O coquetel de abertura do evento será realizado na Casa Clube, no dia 5 de dezembro, às 18 horas. Na Rua Joaquim Lírio, a partir das 20h30 vão se apresentar Big Bat Blues Band e DJ André Paste. O primeiro momento short list, em que são apresentados os finalistas da premiação, ocorre em seguida, às 19h30. Nesse dia, serão conhecidos os selecionados das categorias TV/Cinema, Campanha, Socioambiental e Fornecedores do Ano.

Na terça-feira, 6 de dezembro, na Casa Clube, às 17 horas, será realizada a palestra “Do local ao global. O desafio da presença digital”, ministrada por Walter Romano (Petrobras). Às 18 horas, ocorrerá o segundo momento short list, que vai revelar os finalistas nas áreas de Design e Identidade Visual. As intervenções urbanas começam às 17h, com a mesma programação da segunda-feira. A partir das 20h30, apresentam-se no palco da Joaquim Lírio Mesu Komuro Trio e Viva Las Vegas. Às 19 horas, será realizada uma palestra sobre Breakonsumers – A Nova Classe C. A palestrante será Ana Kuroki, sócia-diretora da agência de planejamento Limo Inc. Às 20h30, serão conhecidos os finalistas das categorias Jornal e Mídia Externa.

Na quarta-feira, dia 7 de dezembro, às 17h, o jornalista, publicitário, consultor e escritor Pyr Marcondes, do grupo Meio & Mensagem, vai falar sobre Mídias Sociais. Às 18h30, ocorre mais um momento short list, com a divulgação dos finalistas do Prêmio do Festival das categorias Rádio e Promo. Às 19 horas, Carla Mayumi, sócia da Box 1824 (RS), falará sobre a pesquisa “O Sonho Brasileiro”, um estudo que ouviu jovens brasileiros para entender seus valores e a forma como enxergam o país. Às 17 horas começam as intervenções urbanas na programação externa com apresentações da Revista Quase, do artista RodoRock, campeonato de videogame e passistas. Às 20h30, serão conhecidos os finalistas da premiação do Festival na categoria Internet. Às 20h30, na programação externa, o grupo Regional da Nair vai se apresentar.

Na quinta (8), às 19 horas, será realizada a festa de premiação do Festival, na Casa Clube, que terá DJ e participação da banda Colibrinks, formada por publicitários locais.

Premiação

Neste ano, a premiação das agências também tem novidades. Todas as agências que enviaram peças para concorrer ao Colibri participaram da escolha do short list das categorias, realizada no dia 12 de novembro. Cada agência nomeou um representante. As peças indicadas para a próxima fase do prêmio pelas próprias agências serão avaliadas pelos jurados que vão definir os vencedores de cada categoria.

As notas de todos os concorrentes serão divulgadas na internet, reforçando a transparência da organização do Colibri, outra preocupação da organização. Para acompanhamento de todo o processo foi contratada uma auditoria independente, que se cercará de todas as premissas de confidencialidade, conferindo ainda mais confiança e seriedade ao prêmio regional de publicidade mais antigo do país.

A premiação deste ano também vai contar com duas categorias novas: Responsabilidade ambiental e social e Fornecedor do ano, onde gráficas, produtoras de vídeo, fotógrafos, entre outros vão concorrer ao prêmio.

Neste ano o prêmio terá um menor número de jurados, mas os nomes escolhidos têm grande representatividade no mercado, conferindo mais qualidade ao julgamento das peças. Serão jurados do Colibri 2011: Ruy Lindenberg (Leo Burnett), Moacyr Netto (DM9), Dan Zechinelli (Filadélfia), todos considerados nomes de grande projeção na área de criação publicitária.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA