Festival de cinema nas montanhas capixabas nesta quarta (8)

Foto: Reprodução

Pedra Azul será a cidade sede do primeiro festival de cinema da região serrana do Espírito Santo

O 1º Festcine Pedra Azul trará à região serrana do Estado as mais diversas produções de várias partes do mundo nesta semana. O evento que começa nesta quarta-feira (8), reunirá 47 filmes que serão exibidos até o sábado (11), no Bristol Vista Azul Hotel.

Serão exibidos trabalhos de 10 países nos quatro dias de festival, que também premiará nas categorias longa, animação e documentário. O primeiro dia será marcado por uma mostra especial, não competitiva, de filmes capixabas. No total, cinco produções locais serão apresentadas.

Alunos de escolas públicas de Cachoeiro de Itapemirim, Domingos Martins, Venda Nova do Imigrante e Vargem Alta, com idades de 12 a 17 anos também assistirão a filmes indicados para cada faixa etária.

O festival de cinema também terá homenagens. O ator escolhido será o capixaba de Mimoso do Sul, Stênio Garcia. Colecionador de prêmios na carreira, ele é conhecido do grande público por conta do Bino do seriado Carga Pesada, da TV Globo, onde formou dupla com o Pedro, de Antonio Fagundes.

O longa-metragem Tropa de Elite, dirigido por José Padilha, também será homenageado durante o festival. O ator André Ramiro, que interpretou o inesquecível policial André Mathias, será o responsável por receber o troféu no encerramento do festival.

1º Festcine Pedra Azul
Data: 8 a 11 de agosto
Local: Bristol Vista Azul Hotel
Endereço: BR-262, 89 – Pedra Azul, Domingos Martins – ES
Informações: www.festcinepedraazul.com.br
Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!