Festival de Cinema: inscrições prorrogadas até sexta-feira (30)

Foto: Gustavo Louzada

Última oportunidade para filmes de todo o Brasil, nos formatos de curta e longa-metragem, se inscreverem para o evento

O prazo de inscrições da 24º edição do Festival de Cinema de Vitória (FCV) foi prorrogado até sexta-feira (30). O Festival será realizado entre os dias 11 e 17 de setembro, no Teatro Carlos Gomes, em Vitória, e, além das mostras competitivas, contará com lançamentos, debates, oficinas e homenagens.

O Festival de Cinema de Vitória tem como objetivo levar ao público capixaba uma seleção com as mais recentes realizações cinematográficas brasileiras e insere o estado no circuito nacional de festivais de cinema.

Nesta edição, serão aceitos filmes finalizados em 2016 ou 2017 que tenham sido captados, originalmente, em qualquer tipo de suporte (película, digital etc), porém serão exibidas apenas as produções que possuam cópia formato DCP sem KDM (DCP aberto) ou MOV H264 com Áudio 5.1.

Filmes de todo o Brasil nos formatos de curta e longa-metragem nos diversos gêneros (ficção, documentário, animação, experimental, videoclipe etc) podem se inscrever. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas exclusivamente por meio do site www.festivaldevitoria.com.br .

Mostras diversas

Afirmando-se como uma janela aberta às mais diversas e recentes propostas de cinema desenvolvidas nacionalmente, o 24º Festival de Cinema de Vitória contará com diferentes mostras: 7ª Mostra Competitiva Nacional de Longas, 21ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas, a 6ª Mostra Corsária, a 6ª Mostra Foco Capixaba, a 7ª Mostra Quatro Estações, a 4ª Mostra de Filmes de Animação , o 17º Festivalzinho de Cinema, a 2ª Mostra Mulheres no Cinema, a 2ª Mostra Cinema e Negritude e o 2º Viradão Novo Cinema de Horror.

Premiação

Ao todo, na cerimônia de encerramento do Festival, serão anunciadas as obras contempladas com o Troféu Vitória em cerca de 20 categorias, além de possíveis menções honrosas. A escolha dos filmes premiados será feita por júris formados por profissionais com reconhecida inserção e carreira na área audiovisual.

Além de concorrerem ao Troféu Vitória em diversas categorias e pelo terceiro ano consecutivo, os filmes selecionados para a Mostra Competitiva de Curtas também concorrem ao Prêmio Canal Brasil de Curtas – reconhecimento dado a produções exibidas nos principais festivais de cinema do país. O curta contemplado será exibido na grade de programação do Canal Brasil e receberá o Troféu Canal Brasil, além de R$15 mil sob a forma de Contrato de Licenciamento.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome