24.4 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Feirão incentiva capixabas a quitar dívidas no fim do ano

Feirão incentiva capixabas a quitar dívidas no fim do anoO evento, que será realizado de 4 a 8 de dezembro, tem por finalidade reduzir a inadimplência por meio de condições especiais de quitação do débito

Para ajudar os mais de 537 mil endividados do Espírito Santo, acontece, entre os dias 4 e 8 de dezembro, mais uma edição do Feirão Recupere Seu Crédito. Com perdão de juros e multas e descontos sobre o valor principal da dívida, o evento vai incentivar os capixabas a recuperar a capacidade de compras, tendo um Natal mais tranquilo e entrando em 2013 sem pendências financeiras.

- Continua após a publicidade -

A campanha, organizada pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica, será realizada no Slaviero Slim Alice Vitória Hotel, no centro da capital, próximo à Praça Getúlio Vargas. Para ficar mais fácil de identificar a dívida, negociar e quitar o débito, sem burocracia e com muita agilidade, a previsão é reunir nesse espaço 45 empresas, entre lojas, instituições financeiras, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e as CDLs. Já estão confirmadas, entre outras: Dacasa (Grupo Dadalto), Banestes, Itapuã Calçados, Escelsa, Casas Santa Terezinha, Caixa Econômica Federal, Centro Universo, Cesan, Losango, Cartão à Vista e Lojas Mercadão.

“A intenção da campanha é oferecer condições especiais para receber dívidas e que os consumidores retirem o nome do SPC e recuperem o poder de compra no final de ano, além de conscientizar as pessoas sobre a importância do crédito e de seu uso consciente e planejado”, comentou Carlo Fornazier, presidente da CDL Vitória. A ação vai funcionar da seguinte forma: no balcão das CDLs, o consumidor irá se informar de seus débitos. Receberá uma senha para, em seguida, se deslocar até o estande da empresa credora e buscar a renegociação. Para isso, ele tem de estar portando documentos de identificação, como carteira de identidade e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas sejam atendidas durante os cinco dias de campanha. No Estado, existem 2.148.034 registros de inadimplência, o que representa, em média, 537.009 devedores.

No atual cenário de aumento da inadimplência e do grau de endividamento, o evento também vai ter cunho social ao ensinar aos endividados sobre planejamento financeiro. Para isso, serão ministradas minipalestras para os consumidores. “A intenção é conscientizá-los sobre a importância do crédito e sobre como usá-lo sem comprometer a sua adimplência. O crédito é um excelente instrumento de crescimento econômico e geração de renda, desde que bem utilizado”, ressalta Fornazier.
No ano passado, a campanha contou com a participação de cerca de 30 empresas, entre lojas e instituições financeiras. Foram feitas 7.134 consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e 3.429 negociações.

O que algumas empresas vão oferecer:

Dacasa (Grupo Dadalto) – descontos especiais para os clientes que forem atualizar (deixar em dia) ou quitar o contrato. Condições diferenciadas para parcelamento, com entrada a partir de 15% do valor acordado. Cada caso será tratado individualmente, podendo haver variação nos descontos para quitação da dívida.
Caixa Econômica Federal – após análise da dívida, o cliente Caixa poderá desfrutar de condições especiais de pagamento, que consistem em descontos de 15% a 70% no capital, com possibilidade de quitação à vista ou parcelada em até 12 vezes.

Cesan – vai oferecer descontos sobre o valor principal, juros e multas. Cada caso será analisado individualmente.

Maschio – desconto de 100% dos juros e multas, além de redução de 10% do valor principal para quem pagar à vista.Losango – está disposta a flexibilizar descontos e formas de pagamento de modo a estimular os clientes a solucionar rapidamente suas pendências. A política de descontos e o reparcelamento das dívidas serão analisados caso a caso, por meio de mecanismos específicos para atender demandas individuais e conforme a capacidade de pagamento do cliente.

Gecore – Desconto de 100% dos juros e multas, além de redução de 10% do valor principal para quem pagar à vista.

Lojas Mercadão – a empresa vai cobrar somente 5% de acréscimo sobre o valor do capital dos clientes que tiverem com seus débitos vencidos até 31/05/2012 para pagamentos à vista. A dívida também poderá ser parcelada por meio de cheque pré-datado de terceiros, mediante análise de crédito do titular do cheque, em até 4 vezes, sendo uma entrada e mais três parcelas.

Logos – Desconto de 100% dos juros e multas, além de redução de 10% do valor principal para quem pagar à vista.
Banestes – vai conceder até 100% de desconto nos juros das dívidas. Cada caso será analisado individualmente. No estande do Banestes, haverá gerentes responsáveis pelo atendimento e renegociação da dívida.

Levis – Desconto de 100% dos juros e multas, além de redução de 10% do valor principal para quem pagar à vista.

Casas Santa Terezinha – na Casas Santa Terezinha, cada caso será analisado individualmente. Os descontos nos juros para quitação do débito à vista variam de 30% a 90%, dependendo do tempo de atraso no pagamento. Já para renegociações com parcelamento da dívida (uma entrada mais 10 vezes), os descontos nos juros vão de 20% a 80%.

Credpublico – Desconto de 100% dos juros e multas, além de redução de 10% do valor principal para quem pagar à vista.

Centro Universo – os alunos em débito terão de 60% a 90% de redução dos juros para o pagamento à vista. Além disso, poderão renegociar as parcelas. Cada caso será analisado individualmente.

Phortos – Desconto de 100% dos juros e multas, além de redução de 10% do valor principal para quem pagar à vista.

Itapuã Calçados – cada caso será tratado individualmente, de acordo com o perfil da dívida. Mas as condições especiais de pagamento podem chegar a até 100% de desconto dos juros e mais 10% de desconto no valor principal à vista, além de opções para parcelamento.

D’Campanha – Desconto de 100% dos juros e multas, além de redução de 10% do valor principal para quem pagar à vista.

Estácio de Sá – são três condições diferenciadas. Débitos de 2011/1, sem juros e multas e desconto no valor principal de 45% sem reabertura de matrícula 2013/1 e 55% com reabertura de matrícula 2013/1; débitos de 2011/2, sem juros e multas e desconto no valor principal de 35% sem reabertura de matrícula 2013/1 e 45% com reabertura de matrícula 2013/1; e débitos de 2012/1, sem juros e multas e desconto no valor principal de 5% sem reabertura de matrícula 2013/1 e 15% com reabertura de matrícula 2013.1. Parcelamento: até 12 vezes no cartão de crédito e 10 vezes no cheque com parcela mínima de R$: 150,00.

Macel Confecções – Desconto de 100% dos juros e multas, além de redução de 10% do valor principal para quem pagar à vista.

Escelsa – na ocasião, as taxas de juros serão reduzidas em até 50%.

Joalheria Primo – Desconto de 100% dos juros e multas, além de redução de 10% do valor principal para quem pagar à vista.

Avon – Os benefícios vão variar de acordo com o tempo do débito. Haverá, entre outros, descontos sobre o valor original da dívida e isenção de juros e multa. Cada caso será analisado individualmente, mas os descontos podem chegar a 60%.

Ellegance – Desconto de 100% dos juros e multas, além de redução de 10% do valor principal para quem pagar à vista.

Cartão Avista – não divulgou quais serão os benefícios oferecidos.

Fisiomedik – Desconto de 100% dos juros e multas, além de redução de 10% do valor principal para quem pagar à vista.

SERVIÇO
Campanha de Recuperação de Crédito
Data: de 4 a 8 de dezembro (de terça a sábado)
Onde: Slaviero Slim Alice Vitória Hotel (Centro de Vitória), próximo à Praça Getúlio Vargas
Horário: de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas; sábado, das 9 às 14 horas
Estrutura: espaço climatizado no interior do hotel, com assentos para as pessoas que estarão aguardando o atendimento.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA