Feira orgânica começa a funcionar nesta quinta (30) no parque da Vale

feira orgânica
Foto: Divulgação/Vale

As barracas serão de produtores agroecológicos de Santa Maria de Jetibá, Iconha e Cariacica, que vão vender frutas, verduras e legumes.

O Parque Botânico da Vale passa a contar com uma feira agroecológica nesta quinta-feira (30). O funcionamento será das 10 às 16 horas, uma vez por semana. Esta é a 13ª feira desse tipo em funcionamento na Grande Vitória.

No local, seis produtores agroecológicos de Santa Maria de Jetibá, Iconha e Cariacica vão vender frutas, verduras e legumes. Os produtos são cultivados sem o uso de agrotóxicos. A feira também terá produtos da agroindústria, como queijos, pães, bolos e caldo de cana.

O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, comenta sobre o crescimento do consumo de orgânicos no país. “No Brasil, o consumo cresce 20% ao ano. Os brasileiros procuram consumir cada vez mais produtos de qualidade e a feira da Vale será mais uma oportunidade de o consumidor ter acesso a esses produtos”, disse o secretário.

O gerente de agroecologia e produção vegetal da Seag, Marcus Magalhães, afirmou que esta é a 10ª feira agroecológica de Vitória. “Isso mostra como está crescendo a busca por novos pontos de vendas. Os produtores ganham esse canal para comercializar e a população tem acesso direto aos alimentos orgânicos e de qualidade”, declarou Magalhães.