Inovação e tecnologia marcam a Super Feira Acaps 2018

Foto: Renato Cabrini

A 32ª edição do evento está sendo realizada no Carapina Centro de Eventos

Está oficialmente aberta a Super Feira Acaps Pan Show 2018. O evento, que será realizado até a quinta-feira (20), é organizado pela Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) em parceria com o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo (Sindipães).

A feira reunirá em um só ambiente, supermercadistas, panificadores, industriais, varejistas, atacadistas, distribuidores, proprietários de restaurantes, bares, hotéis e fornecedores de produtos e serviços. A expectativa é de que passem mais de 23 mil pessoas pelo evento.

De acordo com o presidente da Acaps, José Tarcísio Falqueto, a feira movimentará mais de 300 milhões de reais nos três dias. “A expectativa para este ano é muito boa. Estamos com o espaço ampliado para atender mais de 45 novos expositores e teremos muitos lançamentos e tecnologias que agregarão aos produtos apresentados durante o evento”, contou.

A jornalista Giulliana Morrone ministrou a palestra principal do evento nesta terça-feira (18) / Foto: Renato Cabrini

O evento também contou com a palestra “Cenários Políticos e Econômicos no Brasil – Panoramas e Tendências”, ministrada pela jornalista da rede Globo Giulliana Morrone. Durante a palestra, a jornalista falou por meio de uma leitura clara e objetiva as tendências político-econômicas nacionais e apontou causas e consequências de uma boa escolha nas urnas nas eleições presidenciais.

Inovação

Nesta edição, a Inovação surge como tema principal do evento. Um dos exemplos é o Meridiano que está lançando, na feira, o café para comer. O produto é um confeito comestível em formato de grão feito a partir de uma pasta de café 100% arábica integral e assim preserva as suas propriedades. A ele ainda é misturada uma massa de cacau, o que permite um leve toque do sabor do chocolate.

Para o presidente da Acaps, esse é um momento de mudanças e para que os comerciantes tenham retorno é preciso aderir à tecnologia.

“Sempre é necessário inovar. Equipamentos com mais eficiência energética, com mais capacidade. A intenção é não deixar ninguém para trás gerar oportunidades e quem passar por aqui terá chance de conhecer novas oportunidades e encantar os seus clientes”, destacou José Tarcísio Falqueto.

Solenidade

Na solenidade de abertura foi dada as boas-vindas aos presentes e desejo de bons negócios  aos participantes da feira que possui excelente nível e oportunidade comercial com palestras com especialistas locais e nacionais.

O diretor do grupo Buaiz, Américo Buaiz Filho, recebeu uma homenagem das mãos do presidente e do superintendente da Acaps, Helio Schneider, por todo o trabalho e apoio dado no evento. Ele recebeu uma obra feita pela artista plástica capixaba Ana Paula Castro.

Em sua fala o governador Paulo Hartung disse que o evento é uma forma de valorizar o setor supermercadista. “A feira está linda. O setor de pães e supermercados é maravilhoso e gera mais de 75 mil empregos diretos. E este número vai melhorar. Se o Brasil não atrapalhar, o Espírito Santo vai bombar”, frisou.

O superintendente da Acaps, Helio Schneider, agradeceu a presença de todos os participantes e afirmou que o evento não seria possível sem a ajuda dos envolvidos no projeto. “Só temos a agradecer aos mais de 1 mil colaboradores e as empresas que acreditam nas terras capixabas e que estimam por um Estado melhor”, disse.

O superintendente do Sebrae-ES, José Eugenio Vieira, ressaltou em sua fala que “é um orgulho para a instituição participar como apoiadora em mais uma edição da feira e com um conjunto de pessoas empenhadas é possível fazer um evento incrível”.

Presidente do Sistema Findes, Leo de Castro, destacou que a indústria no Espírito Santo apresenta bons sinais na economia. “Depois que o governo ajustou a gestão competitiva nos ajudou gerando oportunidades e no setor de massas, por exemplo, houve investimentos, que gerou renda, que geraram postos de trabalho, e isso é um círculo virtuoso. Estamos orgulhosos desses resultados”, avaliou.

Para finalizar a noite, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES), José Lino Sepulcri, contou que a instituição participa deste evento há mais de três décadas e desejou sempre sucesso a feira.

“É uma enorme satisfação participar deste núcleo que reúne uma gama de empresários que são verdadeiros guerreiros do comércio, que capacitam os colaboradores evitando rotatividade, investem em inovação para trazer o que há de melhor aos clientes a fim de registrar o crescimento do comécio”, pontuou.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!