Farol Santa Luzia será reaberto nesta quinta-feira (04)

O monumento faz parte da história capixaba (Fotografia - Divulgação)

Quem visita conhece, também, espaços para a exposição de artesanato, informações turísticas sobre a cidade e a Sala da Memória, um lugar destinado à preservação da memória do Farol

Um dos monumentos históricos icônicos do nosso Estado será reaberto esta semana. A solenidade de reinauguração do farol Santa Luzia, que fica na Praia da Costa, será realizada na próxima quinta-feira (04), às 11 horas.

O farol passou por uma restauração e pintura externa. Haverá, na solenidade, a apresentação da exposição permanente de um canhão histórico (do século XVII) restaurado.

Visitação

Visitar o Farol Santa Luzia é mergulhar na história de Espírito Santo. Ele foi inaugurado por Dom Pedro II em 1871, possui 17 metros de altura e alcance de 32 milhas marítimas, servindo de orientação para navegação direcionada aos portos de Vitória, Vila Velha e Tubarão.

Aos visitantes será proibido ingressar com bebida alcoólica, animais, bicicletas e realizar piqueniques. Os grupos são acompanhados por monitores. As crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. A Marinha do Brasil é responsável pela área.

Visita ao Farol Santa Luzia
Dias: terça-feira a domingo
Horário: Das 9h às 16h30
Local: Rua Santa Luzia, nº 02, Praia da Costa
Informações: (27) 3349-3898
Entrada Franca
Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!