Facebook perderá jovens usuários em 2018, aponta pesquisa

Foto: Reprodução

O relatório da eMarketer analisa apenas as pessoas que acessam o Facebook ao menos uma vez por mês

Considerada uma das mídias sociais com mais acesso no mundo, o Facebook está perdendo seus usuários com frequência. De acordo com a consultoria eMarketer, em 2017, a mídia de Mark Zuckeberg perdeu 2,8 milhões de usuários norte-americanos com menos de 25 anos, e a tendência é que em 2018, a empresa tenha 2,1 milhões de pessoas nessa faixa etária deixando o site.

A pesquisa, divulgada na terça-feira (12), aponta que entre membros com menos de 11 anos, o declínio será de 9,3%; Entre os adolescentes com idade de 12 a 17 anos, a queda vai ser de 5,6%; E entre os jovens entre 18 e 24 anos, o recuo será de 5,8%; essa é a primeira vez que a consultoria estima uma queda no número de usuários nessa faixa etária.

O Facebook conta com a ajuda do Instagram, que rende um número de acessos para reter esse público, mas a expectativa é de que o Snapchat conquiste esse público de até 24 anos, adicionando cerca de 1,9 milhão de usuários nesse grupo etário. Ainda assim, o Instagram continua sendo maior e mais forte nos Estados Unidos do que o Snapchat.

Segundo o balanço financeiro do Facebook para 2017, houve uma diminuição em 1 milhão na quantidade de indivíduos da América do Norte que entra em seu site mensalmente. Sendo assim, caiu para 184 milhões o número de usuários da rede no Canadá e nos Estados Unidos. A expectativa é de que atinja a marca de 169,5 milhões este ano, um pouco menos de 1% em relação a 2017.

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!