Faber-Castell conquista prêmio no Cannes Lions

Foto: Reprodução

A empresa que possui prestígio no mercado conquistou um importante prêmio no maior festival internacional de criatividade do mundo

O aplicativo Floresta Sem Fim, idealizado pela Faber-Castell, ganhou um Leão de Ouro, na categoria Mobile, na 64ª edição do Cannes Lions, o maior Festival Internacional de Criatividade realizado entre os dias 17 e 24 de junho, na França.

Com campanha desenvolvida pela agência DAVID, o aplicativo une tecnologia, fauna das florestas da empresa e lápis de cor, proporcionando ao usuário uma experiência lúdica e interativa utilizando recursos de realidade aumentada.

O aplicativo alcançou mais de 600 mil downloads até o momento e transforma os 12 EcoLápis de cor Faber-Castell e o EcoLápis grafite Grip em animais em 3D como o tamanduá bandeira, lobo-guará, arara canindé, teiú, entre outros.

Os EcoLápis ganham vida na Floresta Sem Fim e os animais podem ser salvos no álbum de fotos do celular. Pelo aplicativo, ainda é possível saber curiosidades sobre os bichos, além de imprimir e colorir desenhos e compor montagens divertidas como selfies.

“Ficamos muito honrados pelo reconhecimento porque a Faber-Castell sempre quer inspirar momentos de criatividade aos seus consumidores e esse Leão de Ouro mostra que estamos conseguindo alcançar nosso objetivo. O aplicativo também é uma maneira lúdica de conscientizar crianças e adultos sobre a importância da preservação dos recursos naturais, fauna e flora”, comemorou o diretor de Marketing e Novos Negócios da empresa, Eduardo Ruschel.

O aplicativo Floresta Sem Fim está disponível para download gratuito pelo Google Play e AppleStore.  Para ativar os recursos de realidade aumentada, basta ter em mãos qualquer caixa de Ecolápis de cor Faber-Castell.

Cannes Lions

O Cannes Lions é considerado o maior Festival Internacional de Criatividade, e tem sido o lar de grandes ideias desde 1954. Durante 64 anos, o Festival cresceu para um programa de inspiração, celebração, aprendizagem e networking, impulsionado pela crença de que a criatividade é uma força para o negócio, para a mudança e para o bem.

Com mais de 15.000 delegados de quase 100 países que participam do Festival a cada ano, é um ponto de encontro global onde os profissionais de comunicação de marca podem se conectar, compartilhar e descobrir. Os Lions são os prêmios mais cobiçados do mundo da criação e os trabalhos inscritos são julgados e apresentados no Festival.

Mais de 43.000 trabalhos inscritos nas 24 categorias são rigorosamente avaliados por representantes respeitados da indústria, exibidos no local e, em seguida, os melhores são premiados durante uma série de cerimônias.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome