ExpoSul Rural ES 2017 alcança milhões em agronegócios

Foto: Divulgação

O evento, que esteve em sua primeira edição, contou com a participação de 29 municípios do Estado

A ExpoSul Rural ES 2017, que foi realizado entre os dias 21 e 25 de junho, no Parque de Exposições de Cachoeiro de Itapemirim, alcançou o volume de R$ 2 milhões em negócios fechados ou prospectados, além de ter reunido as principais cadeias produtivas do Espírito Santo, com exposições e mostras de animais, leilões, espaço de agroturismo, programação técnica, minicursos, feira de produtos, máquinas, equipamentos e serviços.

O evento, que é realizado pelo Sindicato Rural do município, tem como foco o fortalecimento dos produtores rurais capixabas nas principais cadeias produtivas e empreendimentos agropecuários do Estado, visando profissionalizar, diversificar e desenvolver o setor de forma sustentável.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do ES (Faes), Júlio Rocha, superintendente do Senar-ES, Letícia Simões e presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim, Wesley Mendes.

A feira ainda contou com uma praça de alimentação, com barracas sob o comando da agricultura familiar, que vão vender os itens como pães, doces em compotas, ovo caipira, açúcar mascavo, biscoito e macarrão.

As manifestações culturais regionais tiveram espaço exclusivo. O público que passou pelo evento pode conferir apresentações de folias de reis, boi pintadinho, caxambu, bate flecha e artes cênicas.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim, Wesley Mendes, a feira nasceu de uma ação coletiva, que teve a intenção de envolver os pequenos, médios e grandes produtores do agro sul capixaba.

“O evento foi construído a partir de uma leitura que o Sindicato vem realizando há anos com os produtores rurais da região, da vivência de todos os segmentos. Com isso, a Exposul Rural ES pensou em criar laços e frutos para o setor. Além de incentivar o turismo, a feira de negócios, vai debater questões importantes como a gestão hídrica e outros assuntos”, explicou.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome