Exportações de frango e suíno crescem em junho

Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a China foi o destaque do mês

As exportações brasileiras de carne de frango – considerando produtos in natura e processados – cresceram 4,1% no mês de junho se comparadas com o mesmo período de 2015, atingindo a marca de 411,9 mil toneladas.

De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o desempenho em todo o primeiro semestre foi 13,86% maior, com 2,266 milhões de toneladas embarcadas, ou 276 mil toneladas a mais em relação ao mesmo período de 2015.

“Novamente a China foi um dos grandes destaques do mês, com exportações em volume 72% superior ao registrado em junho do ano passado. Outros países da Ásia, como Coreia do Sul e Japão, também apresentaram bom desempenho, compensando o menor ritmo das exportações para o Oriente Médio, que apresentaram pequena retração devido ao período de Ramadã”, disse em nota o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra

Já os embarques de carne suína in natura somaram 53,3 mil toneladas em junho, 31,4% mais que o mesmo mês de 2015. No acumulado do primeiro semestre, as exportações atingem 301,1 mil toneladas, com um crescimento de 55,5%.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome