28.8 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Explosão no México contabiliza 91 mortos em quatro dias

A explosão ocorreu na tarde de sexta-feira (18) depois que o oleoduto Tula-Tuxpan foi perfurado por ladrões de combustível 

Subiu para 91 o número de mortos na explosão de um oleoduto no município de Tlahuelilpan, em Hidalgo, no México. Além disso, em três dias do acidente, 52 feridos já foram atendidos, e de 68 restos mortais, 10 foram identificados.

A explosão ocorreu na tarde da sexta-feira (18). A suspeita é que contrabandistas perfuraram um gasoduto, causando o acidente. A prática tem sido muito comum no país e se tornou um problema nacional.

- Continua após a publicidade -
Explosão no México contabiliza 91 mortos em quatro dias
O coordenador Nacional de Proteção Civil Luis Felipe Puente disse que algumas casas próximas também foram danificadas. – Foto: AP Photo / Eduardo Verdugo

Em seu discurso, o governador da cidade, Omar Fayad Meneses, disse que o esforço no momento se concentra em “salvar vidas”. Segundo ele, paralelamente a população deve apoiar a estratégia nacional contra o roubo de hidrocarbonetos.

Meneses reforçou que as famílias afetadas pela explosão estão recebendo suporte para dormir, alimentos, e apoio funeral e transporte.

*Da redação com informações da Agência Brasil

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA