Explosão em estrada deixa mortos e feridos em Bolonha, na Itália

Foto: Stringer/Reuters

A estrada A14 foi fechada imediatamente. Polícia, bombeiros e ambulâncias estão no local

Um acidente causado por um um veículo que transportava substâncias inflamáveis deixou dois mortos e mais de 60 feridos nesta segunda-feira (6), na Itália. As informações são do G1.

Segundo o jornal “La Reppublica”, que cita autoridades de resgate, 67 pessoas ficaram feridas, sendo que 14 delas estariam em estado grave. Parte da estrada perto do Aeroporto de Bolonha está interditada.

A estrada A14 foi interditada imediatamente / Foto: Gennaro Farina / Twitter

Além da explosão, que provocou um grande incêndio, carros que estavam estacionados em uma concessionária próxima também pegaram fogo e janelas de casas vizinhas estouraram. Uma ponte também desabou.

Polícia, bombeiros e ambulâncias estão no local para auxiliar os feridos e pessoas que transitavam pela estrada A14, que foi imediatamente fechada. Além disso, água do rio Reno está sendo utilizada para conter o fogo.

Vôos não foram afetados, apesar do incêndio e a administração da cidade pediu que as pessoas se mantenham afastadas do local.

A capixaba Denya Pandolfi mora em Firenze, cidade próxima à Bolonha, e disse que passou perto do local da explosão há quatro dias. Denya disse que a estrada é muito movimentada, por isso há riscos de acidentes.

Danielle Lopes é carioca e mora há dois anos na Itália. Ela trabalha em Bolonha e afirmou que nesta época do ano o tráfego na estrada aumenta consideravelmente. “Estamos em período de férias, por isso aumenta o número de pessoas que passam por lá. A comoção também é muito grande, pois há muitos feridos”, contou.

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!