Comércio capixaba espera faturar entre 3% a 4% no Dia dos Pais

Foto: Brasil Photo Press

Consumidores estão dispostos a consumir cerca de R$ 120 reais em presentes para os pais

O comércio varejista cria boas expectativas para o Dia dos Pais, que será celebrado neste domingo (12). Descontos e promoções já estão sendo utilizados como atrativos pelos comerciantes da Grande Vitória para potencializar as vendas.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES) apresentou dados positivos de 3% a 4% de crescimento nas vendas durante a data, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Considerada a quarta melhor data comemorativa para o comércio, a expectativa para este ano é bem semelhante a 2017, quando obteve um resultado positivo de 3,4% em relação a 2016, após um recuo de 12,4% em 2016 ante 2015.

O presidente da Fecomércio-ES, José Lino Sepulcri, explicou que os comerciantes deverão utilizar de outras estratégias para impulsionar as vendas no Dia dos Pais. “Uma delas é que a data coincide com o período de liquidação das lojas, que deve estender as promoções de forma a aquecer as vendas para o Dia dos Pais”, destacou.

Sepulcri afirmou que as vendas do comércio estão melhores do que o ano passado, apesar do cenário econômico e político do Brasil. “É necessário ponderar que o cenário político e econômico do país ainda tem deixado o consumidor cauteloso, o que dificultou uma estimativa maior para as vendas”, ressaltou.

Neste ano, os pais deverão ser presenteados com artigos de menor valor, porém os filhos não deixarão de comprar. O valor esperado deverá ser em cerca de R$ 120,00 e os segmentos com mais destaques devem ser: artigos de vestuário e calçados serão as principais as escolhas para os presentes.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!