26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Ex-presidente da Desportiva é denunciado por tráfico de cocaína

Outros sete nomes também estão associados, incluindo o dono da fazenda em Afonso Cláudio onde pousou o helicóptero com quase meia tonelada da droga em 2013.

O ex-presidente da Desportiva Ferroviária Edney José da Costa e outras sete pessoas foram denunciados por tráfico internacional. Com exceção de um deles, todos foram presos no dia 6 de dezembro do ano passado com 253 quilos de cocaína. Entre os detidos, também está Elio Rodrigues, condenado recentemente no caso do helicóptero com quase meia tonelada da mesma droga apreendido em 2013.

A denúncia partiu do Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES). Seis dos denunciados foram presos no dia 6 de dezembro de 2017 em flagrante. A droga estava dentro de um contêiner com carga de milho em um galpão em Vila Velha. A cocaína seria enviada para Portugal.

- Continua após a publicidade -

Segundo o MPF, os denunciados receberam, guardaram e mantiveram em depósito 253 quilos de cocaína. Eles violaram o lacre do contêiner para tentar transportá-lo para Portugal por navio. O grupo utilizou um galpão em Rio Marinho, Vila Velha, e seis deles foram presos em flagrante pela Polícia Federal.

O financiador da droga ainda não foi identificado, mas utilizou uma linha do Paraguai para comandar a atuação da quadrilha. No dia em os denunciados foram presos, ele tentou contato com Edney Costa por telefone.

Os outros denunciados são Elias Diniz de Santanna da Silva; Wagner da Silva Fernandes; Jincley Caetano; João Manoel Bino; Aniederson Alexandrino Vieira do Carmo; e Bruno Colombo de Lima. Este último não está preso e foi o responsável por fazer a programação para envio do contêiner.

Caso helicoca

Elio Rodrigues é um dos denunciados e recentemente foi condenado pela Justiça Federal em outro caso que envolve tráfico. Em primeira instância, ele foi considerado culpado por participação no caso do helicóptero apreendido com 443 quilos de cocaína. A aeronave foi encontrada pela Polícia Federal em 2013, numa fazenda em Afonso Cláudio, região serrana do Espírito Santo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA