Evento nacional de gastronomia seleciona representante capixaba

Foto: Folha da Cidade

Pela primeira vez no Estado será realizado o Encontro de Chefs do Espírito Santo (Enchefs ES), que escolherá um cozinheiro ou chef de cozinha por meio da elaboração de um prato com ingredientes típicos da culinária capixaba. O vencedor representará o Espírito Santo no Encontro Nacional de Chefs, que será realizado entre os dias de 28 a 30 de novembro, em Fortaleza, no Ceará.

O tema do concurso será ‘Segredos e Sabores da Cozinha Capixaba’ e as inscrições já podem ser realizadas e seguem até o dia 05 de maio. Para se inscrever, o chef ou cozinheiro precisa enviar um e-mail para [email protected] com a receita de um prato de sua autoria e que tenha pelo menos três ingredientes da culinária do Espírito Santo.

O evento, que é coordenado pelos chefs Gilson Surrage e Alessandro Eller, visa a ressaltar o trabalho de profissionais que fazem história na gastronomia local e regional, a fim de proporcionar a identificação de novos talentos. O regulamento com todos os critérios e detalhes das inscrições está disponível na página do Facebook Enchefs ES.

Após o período de inscrição, uma comissão formada por grandes nomes da gastronomia vai selecionar os seis finalistas que participarão da etapa final do concurso. A seleção ocorrerá no dia 23 de maio, durante a 3ª Feira de Negócios para Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (Feinbares), no Steffen Centro de Eventos, na Serra.

Na ocasião, os chefs selecionados vão preparar suas receitas, que serão degustadas por uma banca de jurados. O nome do vencedor será divulgado no mesmo dia, durante a programação da Feinbares. O grande vencedor estará automaticamente inscrito no Enchefs Nacional e com participação garantida no Prêmio Nacional Dólmã 2017, o prêmio máximo da gastronomia brasileira.

Serviço

Concurso Enchefs ES
Inscrições: de 18 de abril a 05 de maio
Divulgação dos finalistas: 15 de maio
Seleção do vencedor: dia 23 de maio, durante a 3ª Feira de Negócios para Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (Feinbares), no Steffen Centro de Eventos, na Serra.
Como se inscrever: enviar um e-mail para [email protected] com a receita de um prato de sua autoria. É necessário que o prato tenha pelo menos três ingredientes da culinária do Espírito Santo.
Regulamento: Disponível na página do Facebook Enchefs