Especialistas de vinhos franceses em evento inédito em Vitória

Foto: Reprodução

A degustação técnica ‘Vin Et La Santé’ acontece no dia 27 de novembro, no Hotel Golden Tulip, em Vitória

Para quem quer aprofundar seus conhecimentos em vinhos franceses de longa guarda, Vitória será palco de uma degustação técnica inédita de vinhos franceses. O evento ‘Vin Et La Santé’ acontece dia 27 de novembro, no Golden Tulip, na Enseada do Suá, Vitória. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas.

O evento terá a presença de Bernard Hudelot, reconhecido como uma das maiores autoridades em vinhos do mundo e um dos mais respeitados vitivinicultores da Borgonha. Grande bioquímico, Phd em Viticultura pela Universitè de Bougogne, e há 25 anos professor de enologia e bioquímica na Universitè de Dijon, ele é um dos mais importantes enólogos da Europa, responsável por grandes estudos sobre os antioxidantes na vida humana, e descobertas sobre o resveratrol, e como os polifenóis agem no tratamento contra as células do câncer. Proprietário do Chateau de Villars-Fontaine, localizado nas Hautes-Côtes de Nuits, próximo da região de Nuits-St-Georges, começou a produzir vinhos em 1973, revitalizando os vinhedos da família, na região há quase mil anos.

Um dos mais importantes enólogos da Europa, Bernard Hudelot é presença confirmada no evento. – Foto: Divulgação

Ao lado de Bernard, quem também desembarca por aqui para compartilhar seus conhecimentos é Jean Claude Cara, renomado consultor de vinhos de guarda e escritor franco-brasileiro, autor do livro “Vinhos da Borgonha-História, Tradição e Cultura’, livro que mapeia vinhedos, explica conceitos, desmistifica alguns lugares comuns sobre os preços altos dos vinhos da região, dá dicas de turismo e discorre sobre temas muito vastos como vinificação, relação do homem com a terra, tradições, gastronomia, harmonizações e muito mais. Jean possui sua loja de vinhos envelhecidos em Beaune, França, a famosa Cavisteria. Durante o evento em Vitória, ele também irá autografar seu livro.

O evento ‘Vin Et La Santé’ é organizado pela sommelier capixaba Stella Maris Pires, que possui cerificado WSET, a Escola de vinhos e destilados com sede em Londres mais respeitada do mundo. Stella morou e estudou Restauração de Afrescos e Esculturas em pedras pelo Governo Italiano em Padova, Itália. A sommelier usa o o know how adquirido com os estudos em geologia, química e biologia durante o curso de restauração para entender melhor os solos na sua mineralidade e como influenciam nas propriedades organoléticas do vinho. Em Vitória, Stella realiza em eventos de enogastronomia mais técnicos, com o objetivo de contar a cultura dos territórios através do vinho.

‘Vin Et La Santé Vitória’
Data: 27 de novembro (terça-feira)
Horário: 19h30 às 22h30
Local: Hotel Golden Tulip
Endereço: Avenida Nossa Sra. dos Navegantes, nº 635 – Enseada do Suá, Vitória
Valor: R$ 270,00
Inscrições pelo telefone: (27) 99955-0403

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!