Cooperativas podem representar o Brasil em evento na África do Sul

Estande do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) / Foto: Divulgação Organicsnet

Os interessados devem se apressar, pois o prazo está na reta final. O evento será realizado entre 24 e 26 de junho, em Johanesburgo

O Cooperativismo tem crescido consideravelmente no Brasil. Desta forma, a venda dos produtos de cooperativas no mercado internacional pode ser impulsionada pela participação do país em uma das principais feiras de alimentos do mundo: a Saitex 2018. O evento será realizado entre os dias 24 e 26 de junho de 2018, em Johanesburgo,  na África do Sul.

Diante deste quadro, o Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, está selecionando cooperativas, cujos produtos representarão a produção “verde e amarela”. As interessadas devem se apressar, pois os prazos de inscrição na seleção estão entrando na reta final.

Os selecionados farão parte do Pavilhão Brasil, contando com uma estrutura completa, incluindo recepcionistas bilíngues, catálogo institucional e mobiliário para preparar, expor seus produtos e reunirem-se com clientes.

A feira é notável pela exposição de uma grande gama de produtos e pela oportunidade de negócios na África. É considerada, ainda, o ponto de encontro mais importante para fornecedores e compradores de produtos internacionais no continente africano.

As cooperativas selecionadas, por sua vez, ficarão responsáveis por suas despesas pessoais (passagens aéreas, hospedagem, alimentação, etc.) e pelos custos com o envio de amostras dos seus produtos.

Inscrições

O prazo de inscrição será encerrada no dia 15 de abril. Para se inscrever, a cooperativa de agricultores familiares, com Declaração de Aptidão ao Pronafe (DAP-Jurídica), deve acessar o questionário e preencher todas as informações.

As cooperativas interessadas podem enviar suas inscrições até o dia 24 de março, por meio deste link: http://www.agricultura.gov.br/assuntos/relacoes-internacionais/eventos-internacionais/feiras-internacionais/saitex-2018

Saitex 2018

Em 2017, o evento reuniu 320 expositores de mais de 25 países, sendo considerado o ponto de encontro mais importante para fornecedores e compradores de produtos internacionais no continente africano. Ademais, essa feira oferece a oportunidade de encontrar agentes e distribuidores internacionais, conhecer novos produtos, além de estabelecer interessantes parcerias comerciais.

A feira é notável pela exposição de uma incrível e diversificada gama de produtos e pela oportunidade de negócios na África, de modo que vários países usam o evento para promover suas exportações mais importantes.

O continente africano tem um enorme mercado potencial para alimentos, possuindo cerca de 350 milhões de consumidores de classe média e um um dos maiores mercados de varejo em desenvolvimento do mundo. O valor total desse mercado ultrapassa os 800 bilhões de dólares.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!