Evair de Melo em coordenação da Frente Parlamentar da Agricultura

Evair de Melo na Frente Parlamentar da Agricultura
Foto: Reprodução

Também assume a nova presidente, a deputada Tereza Cristina (DEM/MS), no lugar do deputado Nilson Leitão (PSDB/MT).

A Frente Parlamentar da Agricultura (FPA) na Câmara dos Deputados agora tem um novo nome capixaba na equipe. O deputado federal Evair de Melo (PV-ES) foi empossado como coordenador institucional da FPA na noite dessa terça-feira (20).

Também assume a nova presidente, a deputada Tereza Cristina (DEM/MS), no lugar do deputado Nilson Leitão (PSDB/MT). Evair destaca a importância do trabalho realizado pela Frente que reúne mais de 200 parlamentares. É uma das mais influentes nas discussões, articulações e negociações de políticas públicas. O principal objetivo da gestão será a redução da dependência do crédito agrícola oficial.

Frente agropecuária

A história da Frente Parlamentar da Agropecuária remete ao período da Assembleia Nacional Constituinte. Um grupo de parlamentares ligados à agropecuária se juntou na defesa dos interesses do setor. Em 1995, foi fundada com ata assinada por deputados e senadores. Em 2002, foi lançada a Frente Parlamentar de Apoio à Agropecuária, que em 2008 passou a ser denominada Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!