Novo diretor-geral da PF convida Eugênio Ricas para equipe

Secretário Eugênio Ricas
Foto: Fred Loureiro/Secom-ES

Fernando Segóvia assumiu o comando da Polícia Federal na última quinta (9) e está no Espírito Santo para se reunir com o secretário e o governador Paulo Hartung.

O novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, está no Espírito Santo nesta segunda-feira (13). Ele veio ao Estado para formalizar o convite feito ao secretário de Controle e Transparência, Eugênio Ricas, para fazer parte da nova diretoria da PF.

A nomeação de Segóvia para o comando da Polícia foi publicada na última quinta-feira (9). Logo depois, ele já manifestou o interesse em ter o secretário, também delegado federal, como diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado.

Segóvia se reúne com o secretário Ricas e com o governador Paulo Hartung durante a tarde desta segunda-feira. Eugênio já declarou à imprensa que aceitaria o convite no novo chefe da PF, mas que ainda aguarda a manifestação do governador Paulo Hartung sobre a situação.

Em 2003, Ricas tomou posse como Delegado de Polícia Federal, tendo sido lotado nas cidades de Ilhéus (BA), Vila Velha, São Luís (MA) e Belo Horizonte (MG).

Eugênio Ricas tem graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Belo Horizonte. Foi delegado de polícia no Estado do Mato Grosso de 2002 a 2003, onde atuou no Grupo de Combate ao Crime Organizado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome