Etiqueta registra temperatura dos produtos durante o transporte

Foto: Divulgação

A tecnologia é considerada inovadora por armazenar dados e otimizar a entrega dos produtos

Pensando na comodidade dos consumidores, a Avery Dennison, multinacional fabricante de materiais para rótulos e comunicação visual, desenvolveu o TT Sensor Plus™. A tecnologia visa a melhorar a logística de mercadorias, como remédios e alimentos, evitando que produtos sensíveis à variação de temperatura estraguem durante a entrega.

As etiquetas contam com um chip chamado “Comunicação por Campo de Proximidade” (NFC) e podem ser lidos por um smartphone compatível com essa tecnologia a qualquer momento ou etapa do processo logístico. Os dados armazenados na etiqueta podem ser transferidos para um celular ou tablet compatível (sistema Android), por meio do aplicativo.

Foto: Divulgação

A solução conta com a tecnologia de um sensor com registro de temperatura em função do tempo, no formato de um cartão reutilizável e com ótimo custo x benefício. Além disso, ele informa se o produto foi exposto durante toda a cadeia de abastecimento e, baseado nestes dados, verificar se o mesmo está adequado para o uso.

Produtos sensíveis, como remédios, alimentos e flores, podem sofrer alterações durante o transporte, ou até mesmo estragar se ficarem muito tempo sujeito a oscilação de temperatura.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome