Dica de CD: “Estratosférica ao Vivo”, de Gal Costa

Estratosférica ao Vivo
Foto: Marcos Hermes

“Estratosférica ao Vivo” celebra os 50 anos de carreira da cantora, que se mostra cada vez mais radiante e jovial

Lançado em novembro deste ano, o CD e DVD “Estratosférica ao Vivo” não é apenas o registro de um show da cantora Gal Costa e sim, o retrato da artista que completou 72 anos de vida em 2017, 50 deles dedicados à música.

A apresentação coroa uma nova fase de Gal Costa, que demonstra estar cada vez mais interessada em ligar as diversas pontas da história musical do país, com a união de compositores de sua geração a nomes da nova cena nacional.

Confira a música “Cartão Postal”:

Com roteiro de Marcus Preto, o trabalho conseguiu incorporar bem essa ideia, costurando canções de Caetano Veloso, Luiz Melodia, Tom Zé, Jards Macalé e Waly Salomão, Carlos Pinto e Torquato Neto, Roberto e Erasmo Carlos. Obras tropicalistas e pós-tropicalistas que marcaram época e que até hoje servem de referência para as novas gerações da música.

O CD “Estratosférica ao Vivo” também apresenta alguns clássicos que nunca foram interpretados pela cantora, como “Cartão Postal”, rock de Rita Lee e Paulo Coelho e “Os Alquimistas Estão Chegando os Alquimistas”, de Jorge Ben Jor. Outro ponto alto do show é a música “Arara”, de Lulu Santos, lançada por Gal em 1987 e que recebeu uma nova roupagem. Vale a pena dar uma conferida.

LEIA TAMBÉM:

 

Compartilhe