23.8 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Espírito Santo vai sediar 50º Congresso Brasileiro de Olericultura

Em sua 50ª edição, é a vez do Espírito Santo sediar o Congresso Brasileiro de Olericultura (CBO). Com o tema “Cinquenta anos contribuindo para a saúde da população brasileira”, o evento pretende discutir estratégias para o aumento do consumo de hortaliças convencionais, orgânicas, de plantas medicinais e aromáticas e os avanços tecnológicos de produção.

Este ano o evento será realizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), e acontecerá entre os dias 19 e 23 de julho, nas instalações do Serviço Social do Comércio (Sesc), em Guarapari. As inscrições começaram no dia 01 de março, pelo site www.abhorticultura.com.br.
O objetivo é congregar os profissionais de ensino, pesquisa, assistência técnica, extensão rural e agroindústria, além de produtores rurais, estudantes, instituições e empresas que têm a olericultura, a agroecologia e as plantas medicinais como interesse comum. O CBO é promovido anualmente pela Associação Brasileira de Horticultura (ABH).
Durante o evento, também serão tratados opções para melhoria na qualidade de vida e da acessibilidade aos produtos às classes de baixa renda. Além das principais inovações da área para acadêmicos, professores, profissionais do ramo e entidades ambientais, visando a sua melhor qualificação e novas alternativas para os produtores rurais brasileiros.
Serão disponibilizadas, aproximadamente, 1800 vagas para produtores, empresários e estudantes que queiram participar do evento. Quem tiver interesse em apresentar trabalhos, o prazo de entrega é até o dia 29 de abril, com possibilidade de dois por inscrição.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA