Espírito Santo supera meta de vacinação contra gripe

gripe
Foto ilustratriva

O número de vacinados já havia superado as expectativas da Sesa desde a última quinta-feira (14)

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terminou nesta sexta-feira (15) na maioria dos municípios do Espírito Santo. A meta de vacinar pelo menos 90% do público-alvo, conforme recomenda o Ministério da Saúde, já foi superada pelo Estado.

Das 786.693 pessoas que compõem os grupos prioritários com meta, 710.385 (90,30%) haviam sido imunizadas até quinta-feira (14). Nos grupos prioritários sem meta foram aplicadas 172 mil doses, totalizando 882.385 pessoas vacinadas.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) reforça que permanece a orientação de prorrogar a vacinação até o dia 22 de junho. Naqueles municípios que não atingirem a meta até esta sexta-feira (15).

“Isso porque é importante que o estado alcance uma cobertura alta e homogênea. Isso significa que todos os municípios precisam alcançar uma boa cobertura vacinal, pois a falta de homogeneidade pode gerar aumento do número de casos da doença”, explicou a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações, Danielle Grillo. Ela acrescenta que, dos 78 municípios capixabas, 58 haviam atingido a meta até essa quinta (14).

Para esta semana a mais de vacinação, a Sesa ressalta que é importante os municípios continuarem vacinando os grupos prioritários. A atenção especial deve ser dada a crianças, gestantes, idosos e pessoas com comorbidades. Dentro do grupo prioritário, esses grupos são os que apresentam maior risco de complicações caso contraiam o vírus da gripe.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!