Espírito Santo é contemplado pelo projeto EDP nas Escolas

Foto: Divulgação/ Folha do ES

Projeto realizado junto às unidades de ensino fundamental das redes municipais e estaduais de educação realizou a entrega de kits e dá início ao concurso Arte com Energia

Após a entrega de mais de oito mil kits escolares em 36 escolas nos estados do Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, o EDP nas Escolas segue com as ações do projeto, com destaque para o Arte com Energia, concurso que a partir da expressão artística estimula os alunos a criar mascotes ou bonecos com materiais recicláveis.

O projeto é coordenado pelo Instituto EDP, organização que gere os investimentos socioambientais do Grupo EDP, empresa que atua nas áreas de geração, distribuição, comercialização e soluções em energia, e foi iniciado em março com a entrega de kits escolares aos alunos.

As crianças receberam kits com mochila, cadernos, lápis, apontador, canetas, cola, entre outros materiais, e as entregas contaram com a participação dos pais e de representantes das prefeituras das cidades, da Secretaria de Educação, da EDP e do Instituto EDP.

“O EDP nas Escolas contribui para a melhoria do aprendizado de estudantes do ensino fundamental por meio do fortalecimento pedagógico e da interação entre unidades de ensino e a comunidade. Por meio de diversas atividades, segue incentivando, capacitando e premiando o potencial criativo dos alunos do 1º ao 9º ano, nos estados onde há atuação da EDP”, destaca Luis Carlos Gouveia, diretor do Instituto EDP.

Atividades em andamento

O tema “Segurança com Energia Elétrica: A vida sempre em primeiro lugar” serve de inspiração para o Concurso Arte com Energia. Os trabalhos devem ser desenvolvidos até junho. Entre julho e agosto serão realizadas as fases de avaliação e divulgação dos vencedores.

O tema também está presente na programação do Teatro nas Escolas, circuito de apresentações temáticas que faz parte do projeto. E, com foco nos educadores, o EDP nas Escolas promove entre os meses de abril e outubro, sessões de Capacitação para Professores, com o intuito de contribuir com o desenvolvimento das competências socioemocionais dos alunos no ambiente escolar.

EDP nas Escolas

Desde 2002, por meio do EDP nas Escolas, e em parceria com as secretarias municipais de ensino, a EDP contribui para o desenvolvimento educacional nas áreas onde atua, com iniciativas que visam o aumento da qualidade de vida estudantil de alunos de escolas públicas, utilizando ações de cidadania e de melhoria do ambiente escolar.

O projeto já beneficiou mais de 200 mil estudantes dos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com investimentos em torno de R$ 5 milhões.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome