Espírito Santo conta com 13 novos defensores públicos

Defensoria Pública do Espírito Santo
Foto: Reprodução

A nomeação dos aprovados em concurso público começou nessa sexta (23).

Mesmo com orçamento reduzido, Defensoria Pública nomeia novos defensores
A convocação de 13 profissionais aprovados em concurso público teve início nesta sexta-feira (23), mas 102 ainda aguardam pela chamada do órgão.

A Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo (DPES) conta agora com 13 novos defensores. A convocação foi publicada nesta sexta-feira (23), no Diário Oficial do Estado. Outros 102 aprovados em concurso público ainda aguardam pelas nomeações.

Com as nomeações, a comissão que representa os 115 aprovados no último concurso acredita que é o primeiro passo para a reestruturação do órgão. Atualmente, apenas 26 dos 78 municípios capixabas são assistidos pela Defensoria Estadual.

“Estamos muito felizes com o início das nomeações. Temos certeza que o time a ser construído na Defensoria Estadual será forte e dará continuidade a tudo que vem sendo feito pela instituição”, afirmou Vitor Ramalho, representante da comissão dos aprovados.

A Constituição Federal de 1988 determina que o cargo de defensor só pode ser provido por meio de concurso público.

Mais presença feminina

Dos 13 novos defensores, 10 são mulheres. Esse parece ser um indicativo da força da presença feminina no universo jurídico e em cargos antes dominados pelo sexo oposto. Dos 115 aprovados no concurso do órgão, mais da metade é formada por mulheres.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!