Espírito Santo ganhará escritório inédito no Ministério da Indústria

Foto: ©Appa

A Findes foi a federação escolhida para receber um dos primeiros escritórios regionais. A parceria terá início em novembro

Um dos primeiros escritórios regionais do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) será destinado a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) ainda neste ano.

A iniciativa inédita, fruto de parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), terá início em novembro, seguindo cronograma nos demais Estados até o primeiro semestre de 2019.

Para o presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, esse é um grande passo para o Espírito Santo. “Nosso Estado tem sido um embrião de boas parcerias. A aproximação com o MDIC contribuirá para o aumento da produtividade, o apoio à inovação e a melhoria da competitividade em mercados internacionais”, afirmou.

Como funciona

Os técnicos que estarão nos escritórios poderão fazer atendimento sobre regime de ex-tarifários, drawback, além de divulgar preferências que o Brasil possui com parceiros comerciais estratégicos.

As atividades serão registradas diariamente por essa ferramenta específica desenvolvida pelo MDIC e os resultados globais poderão ser acompanhados a qualquer momento pelas empresas.

O Ministério desenvolveu um sistema para acompanhar os esforços e os resultados alcançados na regionalização de 15 políticas públicas de estímulo à atividade produtiva executadas pela Pasta, entre elas: a Indústria 4.0, o Supertec, o Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE), Projeto “Sem Barreiras”, entre outras.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!