Espírito Santo recebe 36 profissionais brasileiros do Mais Médicos

Mais Médicos terá ampliação de vagas para brasileiros
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Estado já conta com 458 médicos atuando pelo programa do Ministério da Saúde.

Municípios capixabas já contam, desde a segunda-feira (9), com um reforço para o atendimento na saúde. O programa Mais Médicos trouxe para o Estado 36 profissionais brasileiros formados no exterior para atuarem na atenção básica de 17 cidades.

No Espírito Santo, 458 médicos já atuam pelo programa do Ministério da Saúde. Os médicos fazem parte dos mais de 1.400 brasileiros que aderiram ao último edital do projeto. Com esse reforço, somando também aqueles com diplomas do país, já são 8.316 brasileiros no programa, o que representa 45,6% do total.

A prioridade é ampliar a participação nacional, tornando a iniciativa mais independente e garantindo atendimento médico à população. O Ministério da Saúde informou que o número de médicos brasileiros participantes do programa aumentou 44% em menos de um ano.

Criado em 2013, o Mais Médicos ampliou à assistência na atenção básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. O programa conta com 18.240 vagas em mais de quatro mil municípios e 34 distritos sanitários especiais indígenas. Leva assistência para cerca de 63 milhões de brasileiros.

17 municípios contemplados

EstadoMunicípioMédicos
ESBaixo Guandu1
ESBarra de São Francisco1
ESBrejetuba2
ESCastelo1
ESColatina1
ESEcoporanga2
ESGuaçuí1
ESLinhares2
ESMarilândia1
ESNova Venécia3
ESPancas1
ESRio Bananal1
ESSanta Maria de Jetibá2
ESSão Gabriel da Palha1
ESSooretama2
ESVila Valério1
ESVila Velha13

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome