Sérgio Carlos de Souza: 101 Respostas sobre Direito Ambiental

O advogado Sérgio Carlos de Souza acaba de lançar o livro “101 Respostas Sobre Direito Ambiental”, publicação que destaca os aspectos mais importantes da área, bem como os deveres e direitos de cada um diante de um assunto tão essencial à vida presente e futura. O livro, lançado pela Línea Publicações, faz parte da coletânea “Direito ao Direito”, uma iniciativa da Carlos de Souza Advogados, que busca levar conteúdo informativo de maneira objetiva, didática e de simples compreensão para profissionais da área, estudantes e leitores em geral. Conheça um pouco mais sobre a proposta da obra:

ES Brasil: Por que resolveu escrever o livro no formato de perguntas e respostas?
Sérgio Carlos de Souza: Tive um professor na Ufes, aliás, um dos melhores do meu curso, João Baptista Herkenhoff, que adotava um livro por ele mesmo escrito, em sistema de perguntas e respostas. A matéria era Introdução ao Estudo do Direito. Percebi que aquele mecanismo impulsionou muito a minha reflexão do assunto que era ensinado, o que, claro, auxiliou no aprendizado. Essa lembrança se juntou ao meu objetivo de escrever um livro que, entre outras coisas, fosse um facilitador na busca pelo conhecimento do Direito Ambiental.

Qual a importância do Direito Ambiental na atualidade?
É provável que a maioria das pessoas viva longos anos e jamais tenha proximidade prática com diversos ramos do Direito, como de Família, Criminal e Societário. Já o Direito Ambiental é diferente: ele está na vida das pessoas, todos os dias. A sociedade não quer apenas desenvolvimento; as pessoas desejam também desenvolvimento com responsabilidade ambiental. O Direito Ambiental garante não somente a vida da atual geração, mas também a das futuras.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome