Dica de filme: “Era uma vez na América”, de Sergio Leone

era uma vez na américa
Foto: divulgação

Lançado em 1984, o filme “Era uma vez na América” é considerado um dos grandes clássicos do cinema

Do diretor Sergio Leone, o filme “Era uma vez na América” conta a história de um grupo de amigos de descendência judaica que crescem juntos cometendo pequenos crimes nas ruas do Lower East Side, em Nova York.

Uma amizade que se inicia na década de 1920 e que passa por situações diversas ao longo dos anos, quando os protagonistas do filme – David Aaronson (Robert De Niro) e Maximillian Bercouicz (James Woods) – acabam se tornando respeitáveis mafiosos.

CONFIRA O TRAILER:

O entrelaçamento do companheirismo, da ambição e da traição leva a uma reviravolta na história, e, 35 anos depois, o único sobrevivente do grupo volta ao bairro para descobrir o que realmente aconteceu. Um filme imperdível, pesado, trágico e extremamente gratificante para aqueles que o assistirem. Vale a pena conferir.

era uma vez na américa“Adoro cinema e muitos filmes ao longo destes anos marcaram a minha admiração pela sétima arte, mas um em especial foi a obra de arte do renomado Diretor Italiano Sergio Leone. ‘Era uma vez na América’, considerado por muitos como um dos de melhores filmes de todos os tempos, foi de fato o filme que despertou em mim uma grande paixão pelo cinema” – Francisco Passos, diretor da Ótima Atacado

Ficha Técnica
Filme: Era uma vez na América
Gênero: Drama
Direção: Sergio Leone
Roteiro: Enrico Medioli, Franco Arcalli, Franco Ferrini, Leo Benvenuti, Piero De Bernardi, Sergio Leone
Elenco: Burt Young, Darlanne Fleugel, Elizabeth McGovern, James Hayden, James Woods, Jennifer Connelly, Joe Pesci, Robert De Niro, Rusty Jacobs, Scott Schtzman, Treat Williams, Tuesday Weld, William Forsythe
Produção: Arnon Milchan
Fotografia: Tonino Delli Colli
Trilha Sonora: Ennio Morricone
Duração: 227 min.