Inauguração do entreposto da Zona Franca de Manaus em Cariacica

Entreposto da Zona Franca de Manaus em Cariacica
Foto: Divulgação

Com o armazém no Espírito Santo, produtos de mais de 500 indústrias passarão pelo local com destino a estados do Sudeste e até à exportação

A Zona Franca de Manaus passa a contar com uma extensão no Espírito Santo. O entreposto capixaba vinculado a ela começa a funcionar nesta sexta-feira (2). O armazém tem com 12 mil metros quadrados e contará com movimentação de produtos fabricados por mais de 500 indústrias.

A inauguração será às 10 horas. O entreposto fica na Rodovia Governador Mário Covas, em Porto Engenho, Cariacica, na Rodovia do Contorno. O objetivo é facilitar a destinação dos produtos da Zona Franca para o Sudeste e outras regiões do País, e também à exportação.

A expectativa é que sejam gerados 130 empregos com o começo das operações. A instalação do entreposto em Cariacica apresenta vantagens competitivas. A localização é privilegiada, estando a 15 quilômetros do Aeroporto de Vitória e a 24 quilômetros do Complexo Portuário da Grande Vitória. Além disso, o pagamento do ICMS fica suspenso na saída do produto de Manaus e enquanto ele permanecer armazenado em solo capixaba.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!