Exposição “Entre Corpos” começa nesta terça-feira (04)

Foto: Divulgação Semc

O trabalho é continuidade do projeto “Elementares”, iniciado pela artista Ana De Sena

A exposição “Entre Corpos”, da artista Ana De Sena, será aberta ao público nesta terça-feira (04), às 19 horas, na Casa Porto das Artes Plásticas. A mostra tem a curadoria de Ricardo Maurício Gonzaga e conta com apoio da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Casa Porto das Artes Plásticas.

O trabalho é continuidade do projeto “Elementares”, realizado em 2014 pela artista. Durante o projeto,  Ana desenhou nas paredes e no teto da Galeria Homero Massena, durante os 30 trinta dias anteriores à abertura da exposição.

Desta forma, Ana criou uma relação entre o próprio corpo com o desenho, o espaço arquitetônico e o visitante, além de um trabalho performático preocupado com o tempo, esforço e resistência. Agora, com “Entre Corpos”, a investigação da artista concentra-se na criação de um desenho ao longo dos dois meses da exposição.

“A intenção é destacar a ação e os relacionamentos entre esses sujeitos durante o acontecimento da criação. Há a vontade de destacar o desenho como um corpo pulsante, permeável e efêmero, alimentado pelas tensões limiares de pensamentos e diálogos” explicou.

O desenho será construído sobre longas faixas de papel branco instaladas no espaço expositivo. Essas fitas desenroladas percorrerão as paredes e o teto do espaço, de modo que formem cortinas, camadas, colunas e reentrâncias.

“O resultado é uma trama de abrangência, permeabilidade e experimentação. Penso que o Desenho Instalação Performance é um meio efêmero instigante para transformar, para agir”, disse Ana De Sena.

Dentro do espaço de experimentação será construído um desenho de grande escala, que tornará visível o processo de criação, a vitalidade passageira do desenho, os traços íntimos e o senso do corpo da artista, além de refletir sobre efemeridade e resíduos do trabalho.

Quem desejar acompanhar a performance da artista poderá acessar a fanpage do projeto no Facebook (facebook.com/ProjetoEntreCorpos), o perfil do Instagram (@entre_corpos) ou por meio do horário de produção da artista, que ficará fixada na entrada do espaço expositivo. O horário de início e término da performance será divulgado no dia anterior.

Serviço:
Entre Corpos – Ana De Sena
Abertura: 04 de julho, às 19 horas
Data: de 05 de julho a 05 de setembro.
Horário: Terça a sexta-feira, das 12h às 19h e Sábados, das 10h às 14h
Local: Casa Porto das Artes Plásticas
Endereço: Rua Manoel Silvino Monjardim, 66, Centro – Vitória
Entrada gratuita

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome