Evento em Vitória debate importância da orientação profissional

Enem
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Participarão do encontro educadores de 34 escolas do Espírito Santo, que se reúnem na Superintendência Regional de Educação, na Praia do Canto

Estudantes da rede pública e bolsistas integrais na rede privada poderão contar com serviço de orientação profissional especializado gratuito. É o que prevê o Projeto de Lei 5053/16, do Senado Federal, que está sendo analisado pela Câmara dos Deputados.

Dados do Ministério da Educação (MEC) apontam que apenas 8% dos jovens no Brasil têm acesso à orientação profissional. No Espírito Santo, somente na rede estadual, 35 mil estudantes realizam o Enem todos os anos. Mas a grande maioria não sabe o caminho profissional que vai seguir.

O tema do encontro é “A importância da orientação vocacional e seus reflexos na vida dos jovens”. Educadores de 34 escolas da Grande Vitória e do interior se reúnem no evento que vai acontecer nesta terça-feira (15), entre 9 e 11 horas, na Praia do Canto. O local é a Superintendência Regional de Educação, na Rua Chapot Presvot, 89.

O Espírito Santo é o primeiro estado do Brasil a universalizar o acesso à orientação vocacional. Todas 280 escolas de Ensino Médio da rede pública estadual, além dos 41 polos de pré-Enem.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!