Empresas estimulam os colaboradores a praticar de esporte

Parte da equipe de corrida da Fortlev (Fotografia - Divulgação)

Incentivo vai desde apoio a criação de equipes internas até a patrocínio a atletas

A prática de esportes contribui para a melhoria da saúde e o aumento do bem-estar, da disposição e da produtividade na vida pessoal e profissional. Observando isso, muitas empresas estão incentivando a realização de esportes entre seus funcionários. Uma forma de trazer essa cultura é pela organização da equipe interna de corrida e pelo oferecimento gratuito de assessoria esportiva.

Um exemplo de sucesso desse estímulo é realizado na Fortlev, indústria especializada em soluções em armazenamento de água. Há três anos, ela apoia grupos de atletas profissionais, muitos deles carentes. Bernardo Ramos, sócio da O2 Fit, assessoria esportiva parceira da Fortlev no projeto, afirma que após a iniciativa o interesse dos funcionários da indústria pela corrida aumentou significativamente.

“A prática faz com que eles tenham mais disposição no cotidiano, reduzam licenças por motivo de saúde, além de terem o espírito de equipe fortalecido, ocorrendo, inclusive, maior integração entre áreas diferentes. Muitos participantes dizem sentir diferença na qualidade de vida, na disposição e contam até que dores sumiram”. Atualmente, a equipe interna da Fortlev é formada por 12 colaboradores da unidade do Espírito Santo.

Novos atletas

Além dos funcionários, a Companhia patrocina corredores profissionais e apoia um outro grupo que promete muitos pódios. Eles recebem orientações técnicas, planilha de treinamento, material esportivo, além de apoio financeiro para inscrição em provas, uniforme, alimentação e transporte.

Os atletas profissionais treinam de 2 a 3 vezes por dia, intercalando corrida, treinos técnicos e musculação e têm entre seus corredores Eberth Silvério, Alequessandro de Paula, conhecido como Chicletinho, Valdeci Souza e Zilá Martins. E todos já acumulam vitórias. Recentemente, Alequessandro conquistou a sexta colocação na Meia Maratona Internacional do Rio e o primeiro lugar na categoria atleta capixaba nas 10 Milhas Garoto. Valdeci conquistou a 14ª colocação na Maratona de Porto Alegre, considerada a prova mais rápida no país, e Eberth estreou na mesma prova, conquistando a quarta colocação, mesma posição na Maratona de Salvador, realizada no dia 23 de setembro. A outra equipe de atletas, ainda amadora, treina em busca de melhores resultados nas competições e é formada pela dupla Igor Freitas e Tiago Gomes.

Para participar da equipe, a assessoria esportiva realiza uma pré-seleção. “Temos algumas regras para a permanência, dentre elas comprometimento, respeito e, acima de tudo, consciência de que não estão apenas correndo, estão carregando marcas que apoiam, acreditam e confiam no trabalho da equipe como um todo”, finaliza Bernardo.

Conteúdo Publicitário
Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!