“Em Foto”: livro mostra olhar sensível do fotógrafo Ratão Diniz

Foto: Divulgação

Na obra, o fotografo mostra o que há de mais interessante nos cenários das favelas do Rio de Janeiro

O fotógrafo Ratão Diniz lança “Em Foto”, seu primeiro livro, uma obra que reúne mais de 200 imagens produzidas por ele ao longo dos últimos 10 anos. O lançamento do livro e abertura de exposição de suas fotos serão realizados nesta quinta-feira (10), a partir das 19h, no Studio Base 40, em Maruípe, em Vitória.

A partir de um olhar cúmplice que fortalece os laços afetivos, os gestos de solidariedade e as estratégias de resistência, a exposição se propõe a apresentar os espaços populares que se contraponha ao estereótipo sobre as periferias que é frequentemente difundido pela mídia hegemônica.

 

A exposição retrata de forma poética e humana o tradicional Bloco da Lama de Paraty e tem curadoria de Joana Mazza. Ratão fotografa o Bloco há oito anos. Além disso, o fotógrafo realiza um trabalho permanente de documentação das favelas do Rio de Janeiro, que se estende às periferias de todo o Brasil e às festas populares, temas abordados no livro.

“O meu prazer está em poder contar com a cumplicidade do fotografado. Aliás, como o Ripper costuma dizer, prefiro ter uma boa história a uma boa fotografia”, explicou o fotógrafo.

Serviço:
“Em Foto”, de Ratão Diniz – com abertura da Exposição Uga-Uga-Há-Há – Da Lama ao Bloco
Data: 10 de agosto
Horário: 19h
Local: Studio Base 40
Endereço: Av. Maruipe, 40 – Santa Cecília, Vitória – ES
Entrada franca

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome