22.1 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Eletropaulo faz homenagem ao aniversário de Sampa

Eletropaulo faz homenagem ao aniversário de Sampa

Para celebrar os 461 anos da capital paulista, DIM&CANZIAN transforma o centro da cidade em um grande palco de teatro. 

Com objetivo de celebrar o aniversário da cidade de São Paulo a agência Dim&Canzian criou para a AES Eletropaulo a terceira etapa do projeto Mensagens que Brilham, o “São Paulo – Uma história brilhante”. Para dar nova vida ao centro histórico, o projeto conta curiosidades e fatos importantes dos principais pontos turísticos da capital paulista, com performances artísticas interagindo com projeções feitas a partir de postes de iluminação pública no chão. As projeções retratam eventos memoráveis que aconteceram exatamente naqueles locais.

- Continua após a publicidade -

Nos dias 24 e 25 de janeiro, os Postes Projetores transformaram 11 pontos do centro histórico da cidade em grandes palcos a céu aberto: Praça da Sé, Largo São Francisco, Estação Júlio Prestes, Pateo do Collegio, Pinacoteca e Largo São Bento, entre outros locais de São Paulo. “A intenção agora é estimular a interação e a apropriação das ruas do centro da cidade, que tanto carece de vida, por isso recriamos os laços entre a metrópole e a população por meio da afetividade, método que também objetiva aproximar a AES Eletropaulo de seus consumidores”, ressalta Michele Dim D’Ippolito, sócio e CCO da Dim&Canzian.

Música, teatro, dança, pintura e até espetáculos de mágica estiveram entre as atrações planejadas para impactar a população em momentos de descontração e lazer. Todas as ações tiveram apelo lúdico e divertido, mostrando uma face da cidade desconhecida por muitos de seus habitantes. “As intervenções artísticas sempre terão alguma relação com acontecimentos marcantes ligados aos locais selecionados. Em frente ao Theatro Municipal, por exemplo, a ação relembrará a Semana de Arte Moderna de 1922”, explica Marcio Canzian, sócio e CMO da Dim&Canzian.

Alinhada com uma tendência global presente nas grandes metrópoles, a ação da AES Eletropaulo estimulou a interação e reocupação do espaço público pela população, transformando a cidade em um ponto de convivência e harmonia. Para a ativação do projeto, foi produzido um filme teaser www.sphistoriabrilhante.com.br/filme e um site: www.sphistoriabrilhante.com.br. Na página interativa, disponível em web e mobile, o público encontrava um roteiro completo dos locais das ações, suas respectivas atrações e dados curiosos sobre os pontos históricos. Além disso, a página “Mensagens que Brilham” no Facebook disponibilizou o conteúdo aos usuários detalhando as ações.

Ficha Técnica

Cliente: AES Eletropaulo
Agência: Dim&Canzian
Campanha: São Paulo – Uma história brilhante”
Chief Creative Officer: Michele Dim D’Ippolito
Chief Media Officer: Márcio Canzian
Direção de Criação: Michele Dim D’Ippolito, Samuel Segatelli, Bruno Cirello
Criação Michele Dim D’Ippolito, Samuel Segatelli, Bruno Cirello, André Curi, Fábio Miki
Direção de Planejamento: Samantha Barbieri
Gerente de Mídia: Luis
Analista de Mídia: Simone Pires
Atendimento: Cristiane Bender
RTV: Alessandra Araújo
Produção gráfica: Carlos Guardino
Produtora de Conteúdo: Dito e Comercial Feito
Direção Artística: Sandro Vieira
Coordenação técnica de projeção: Power Light
Produtora de Filme: Nitrato Filmes

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA