Rede de ensino valoriza educação por princípios

Foto: Renato Cabrini / Next Editorial

Há 110 anos, o grupo Americano Batista/Doctum leva o melhor da educação a muitas gerações

Educação é um princípio muito importante para as famílias brasileiras e para a de Danielle de Deus Santos não é diferente. Todos os dias, a dona de casa leva os filhos Angelo, 11 anos, Beatriz, 7, e Caroline, 4, à escola que fez parte de várias gerações de sua família.

Danielle recorda sua época ao ajudar os filhos menores a vestirem o uniforme, a calçarem os sapatos, assim como fazia junto com seus irmãos. Além disso, os bisavós das crianças foram alunos da instituição, assim como o pai e a mãe dela.

“Essa já é a quarta geração que estuda no colégio Americano Batista. Meu avô foi estudante, na época em que ainda era internato. Eu estudei do ensino fundamental ao pré-vestibular e isso é prova de que a escola está presente na nossa família há muito tempo”, disse.

Danielle com os filhos Angelo, 11 anos, Beatriz, 7, e Caroline, 4. – Foto: Divulgação

De acordo com Danielle, a escolha da escola também veio alinhada à proximidade de sua residência, pois segundo ela, leva as crianças “a pé”. “Moro na Praia da Costa, e o colégio fica bem perto, é na mesma calçada da minha casa. É um estimulo a mais”, frisou.

Valores

Criada segundo os princípios cristãos, Danielle afirmou que a escolha parte do pressuposto da conservação destes valores. “Vejo que as crianças são vistas como seres humanos responsáveis. Acredito também que a escola deve caminhar junto com a família e devemos sentir isso na educação transmitida a elas. Ela constrói o conhecimento e o cidadão”, destacou.

Danielle ressaltou que é possível que os filhos permaneçam na escola até completarem a maioridade. “Dia desses, meu filho mais velho comentou que gostaria de ser diretor de escola. Disse a ele que deveria cursar uma faculdade e ali eu vejo essa possibilidade”, contou.

Rede Doctum

A primeira escola do colégio Americano foi fundada em 1907, em Vitória. Como uma das escolas mais conceituadas no Espírito Santo, o Americano possui, atualmente, quatro unidades, sendo uma em Vitória, Vila Velha, Serra e Guarapari. Ao todo, a escola possui turmas de educação infantil, ensino médio e pré-vestibular.

Em novembro de 2010, a Rede de Ensino Doctum incorporou o grupo Americano e passou a atuar no Estado, com um nível de excelência na educação. Hoje é possível observar a integração do Colégio Americano e da Faculdade Batista de Vitória (FABAVI) por meio do grupo docente.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!